To achando que você precisa é comer mais abóbora hein?! Você tem costume de comer abóbora em suas refeições?? Pois devia, ela é uma verdadeira delícia, extremamente saudável e dá um toque especial as suas receitas. Se você não está acostumado dá uma olhada nessa receita de Abóbora Assada que eu tenho certeza que você vai adorar!!

Abóbora Assada

Autor: 
Tipo da Receita: Acompanhamento
Rendimento: + ou – 10 fatias

Ingredientes
  • ½ Abóbora Cabotiá
  • Sal (a gosto)
  • Pimenta do Reino (a gosto)
  • Sálvia Fresca (a gosto)
  • 3 Colheres (sopa) de Azeite
Instruções
  1. Corte a abóbora em fatias seguindo o próprio desenho da abóbora.
  2. Coloque o azeite em uma forma e passe cada fatias nesse azeite e organize de forma que cada fatia fique em contato com a forma sem ficar sobreposta.
  3. Tempere com sal, pimenta do reino dos dois lados.
  4. Junte as folhas de sálvia e leve para assar em forno bem quente 230°C por cerca de 30 minutos virando na metade do tempo para dourar dos dois lados.
Observações
ABÓBORA: Você pode usar qualquer tipo, mas a Abóbora Japonesa é menos fibrosa e mais indicada para esse tipo de preparação.
CORTAR: Cortar essa abóbora é desafiador, mas você pode pedir para o feirante ou ainda se for fazer em casa coloque 3 minutos no microondas que vai ajudar a facilitar o corte!
TEMPEROS: Aqui fiz bem básico, mas pode por alho, alecrim, tomilho e tudo que desejar.
CONSERVAÇÃO: Na geladeira consumir em 5 dias. Não recomendo congelamento, apenas se você for transformar em sopa depois!