Não tem nada melhor que reunir os amigos, jogar conversa fora, assistir ao jogo de futebol do seu time ou uma competição de lutas como UFC. Em momentos  como estes pedem um bom aperitivo, e não estamos falando de amendoins e salgadinhos industrializados, mas sim um aperitivo feito em casa, cheio de sabor e textura. E a receita de hoje o Aperitivo de frango empanado com parmesão, fica uma delicia e acompanhado de um molho rose ou  barbecue se torna ainda mais completo. Veja a receita completa e a vídeo receita logo abaixo:

Aperitivo de frango empanado com parmesão

Ingredientes
  • 1 peito de frango
  • 2 colheres de manteiga derretido
  • 1 xícara de farelo de pão
  • ½ xícara de parmesão ralado
  • 1 colher (chá) de Orégano
  • Sal e pimenta do reino á gosto
Instruções
  1. Corte o frango em pequenos pedaços, que de para comer com as mãos, tempere com sal e pimenta ou como preferir.
  2. Prepare a farinha do empanado juntando o farelo de pão, queijo parmesão, orégano, pimenta e sal.
  3. Derreta a manteiga e junte ao frango e misture bem.
  4. Passe cada pedaço de frango na farinha do empanado e aperte bem com ajuda de um garfo, coloque em uma forma ou refratário e leve para assar em forno pré aquecido á 180º (médio), por + ou – 20 minutos ou até ficar levemente dourado, virando os frangos na metade do tempo.
Observações
1) – Se for usar queijo ralado industrializado prefira os de ralo grosso. 2) – Com queijo parmesão fresco fica muito mais saboroso. 3) – Você pode fazer seu próprio farelo de pão, moendo no liquidificador usando a tecla pulsar. 4) – Essa receita obtêm melhor resultado com formas de alumínio e inox, pois os frangos ficam mais dourados e crocantes. 5) – Caso queira fazer na frigideira coloque azeite e deixe aquecer e então coloque os frangos, deixe até dourar uma face e depois vire.