Sabe aquele biscoitinho de goiabada, famoso belisquinho ou goiabinha?! Fica uma maravilha com um cafézinho no fim da tarde ou então para ter sempre na bolsa para as horas que a fome apertar. Além de super saborosos não são lindinhos!?? Vem ver como é fácil fazer.

Biscoitinho de Goiabada

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Rendimento: +- 40

Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 xícara (chá) de Açúcar
  • 100g de Manteiga Gelada
  • 1 Copo de Iogurte (175g)
  • 1 colher (chá) de Baunilha
  • Goiabada de Corte
Instruções
  1. Em uma tigela coloque a farinha de trigo, açúcar, manteiga gelada em cubos, baunilha, iogurte e amasse com as pontas dos dedos até que fique uma farofa úmida!
  2. Junte água gelada aos poucos até conseguir uma massa modelável e leve para gelar embrulhada em plastico filme por 20 minutos.
  3. Abra a massa, corte circulos e coloque um pedaço de goiabada no centro e feche fazendo movimento de pinça pressionando bem para que não abra.
  4. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 20 minutos ou até ficar dourado.
Observações
IOGURTE: Usei o iogurte natural integral, ele deixa a massa mais leve e com menos manteiga! Se quiser pode usar também iogurte grego.
GOIABADA: Usei aquelas que vem em barra e corte em palitinhos, se quiser pode usar marmelada também ou marrom glacê.
CONSERVAÇÃO: Em temperatura ambiente consuma em até 7 dias ou mantenha na geladeira e consuma por até 20 dias ou ainda se quiser congele por até 3 meses.