Vocês concordam que quando colocamos biscoitos para assar a casa fica com um cheirinho mais aconchegante? Pois é, definitivamente esse cheiro está na lista dos meus favoritos. Na verdade esse biscoitinho romeu e julieta que vou mostrar pra vocês também faz parte de uma lista  de boas lembranças.

Quando eu era criança, tinha uma padaria perto da minha casa em que os pães não eram os mais gostosos, porém vendia um biscoitinho com goiabada que acho que era a melhor produto que eles tinham, ou pelo menos era o melhor que eu tinha provado. Sempre que minha mãe me mandava comprar pão eu ia nessa padaria, mesmo ela me mandando ir em outra, quando eu chegava em casa ela me dava uma bronca de leve, mas valia muito a pena, já que eu sempre comprava esses biscoitinhos com o troco do pão, rsrs.

Eu nunca tive acesso a receita da padaria, até por que eu era uma criança e não me importava com isso. Depois que cresci me deu uma saudade daquele gostinho, então comecei a tentar recriar a receita, confesso que demorou um pouco pra chegar nesse resultado, mas quando eu consegui fiz três vezes seguidas.

Biscoitinho Romeu e Julieta

Autor: 
Rendimento: 60 biscoitos

Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho
  • 1½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1½ xícara (chá) de manteiga ou margarina
  • ½ xícara de açúcar
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 1 pitada de sal
  • 100g de goiabada cortada em cubos
Instruções
  1. Em uma tigela misture todos os ingredientes secos, em seguida acrescente a manteiga e mexa até obter uma massa homogênea e macia.
  2. Com o auxílio de uma colher de chá divida as porções de massa, modele as bolinhas e disponha em uma forma.
  3. Pressione os biscoitos com o polegar para formar uma cavidade no meio e acrescente um quadradinho de goiabada em cada um deles.
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 200° por aproximadamente 10 minutos.
Observações
Forno: O tempo de forno pode variar. É a famosa conversa que cada um conhece o seu forno, então quando completar uns 8 minutos você já fica de olho pra ver se os biscoitos estão assando bem.

Manteiga ou margarina: Use a que você preferir, a que tiver na sua casa ou a que couber no seu orçamento.