Pet Friendly

Nós amamos nossos peludinhos né? Então porque não expressar esse amor cozinhando para nossos cachorrinhos? Esse biscoito é fácil, rápido e perfeito para você usar aquela maçã batida que anda perdida ai na sua fruteira, sem contar que é sem açúcar e feito com aveia o que é maravilhoso para deixar nossos peludinhos felizes com um Biscoito Canino 100% Natural! Então corre para cozinha e se você quiser pode comer também, olha que legal!!!

Biscoito Canino de Maçã

Autor: 
Tipo da Receita: Cachorro
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 30un.

Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de Aveia em Flocos Finos ou Farinha de Arroz
  • 1 colher (sopa) de Mel ou Melado de Cana
  • 1 Ovo (inteiro)
  • ½ xícara (chá) de Maçã Triturada (+ou- 2 maçãs)
  • 1 Pitada de Canela (opcional)
Instruções
  1. Em uma tigela coloque o ovo, maçã triturada, mel, canela e aveia e misture bem até formar uma massa firme que de para modelar.
  2. Embrulhe em plástico filme e leve para gelar por 20 minutos.
  3. Abra a massa em uma superfície lisa e enfarinhada ou com papel manteiga, corte com cortadores de biscoito e faça algumas marcas com a faca como se fosse uma torta de maçã.
  4. Coloque em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até ficar bem dourado.
  5. Deixe esfriar completamente, e guarde em um pote fechado na geladeira por até 15 dias. (Não recomendo deixar fora pois leva maçã que é bem perecível.
Observações
MAÇÃ: Pegue a maçã com casca e tudo e triture em um processador ou liquidificador aqui para ½ xícara usamos 2 maçãs pequenas aquelas da turma da mônica. Importante! Tire as sementes!!!
MEL: Cachorros podem comer mel, ele é anti-inflamatório, mas claro sempre em pequenas quantidades! Se quiser pode usar Melado de Canado também!
CANELA: Ela é opcional, o legal é que ajuda a deixar o Pum do cachorro mais suave, mas olha é só uma pitadinha!
AVEIA: Pode usar aveia em flocos e bater no liquidificador para ficar bem fina, ainda pode trocar por farinha de arroz se quiser.
CONSERVAÇÃO: Depois de assado e frio coloque em um pote ou saquinho bem fechado e guarde na geladeira por até 15 dias, esses biscoitos são perecíveis pois não levam conservantes e leva fruta fresca então nada de deixar em temperatura ambiente! Se deixar consuma em 3 dias! Ou se quiser pode congelar por até 30 dias!