bolacha_negresco_caseira

Nunca fui muito fã de bolacha recheada, mas quando vi essa receita de Bolacha Negresco Caseira, logo resolvi testar, fiz umas mudanças aqui e ali, até conseguir deixar o mais próximo possível da original e para minha surpresa ficou realmente não só parecida, mas muito gostosa. A vantagem de fazer essa receita é que ela rende muito, aqui em casa rendeu mais de 40 unidades e se você armazenar em um pote fechado na geladeira, dura até 3 semanas, se quiser manter fora aconselho consumir em uns 7 dias, já que não possui conservantes ela pode acabar ficando murcha e embolorando rápido.

Sei que você deve estar ai gritando que o certo é Biscoito e não Bolacha, mas pra mim sempre sera Bolacha não importa o que a embalagem diga hehehehe.

3.7 de 3 avaliações

Bolacha Negresco Caseira

Rendimento: +ou- 40un.

Ingredientes
  • Massa:
  • 200g Manteiga s/ sal
  • ¾ de Xícara de Açúcar
  • 200g Chocolate Meio Amargo
  • 1 Ovo
  • 2 Xícaras de Chá de Farinha e Trigo
  • ⅔ Xícara de cha de chocolate em pó
  • ½ colher de sopa de Bicarbonato de Sódio
  • Recheio:
  • ½ Xícara de Chá de Manteiga s/ Sal
  • 2 Xícaras de Chá de Açúcar de Confeiteiro
  • 1 Colher e Meia de Sopa de Essencia de Baunilha
Instruções
  1. Massa:Em um recipiente, misture o ovo, manteiga em temperatura ambiente e açúcar até formar um creme.
  2. Adicione o chocolate em pó, chocolate derretido e misture bem.
  3. Junte aos poucos a farinha de trigo e misture até formar uma massa firme e lisa.
  4. Embrulhe em plastico filme e dele para o congelador por no máximo 10 minutos ou na geladeira para a massa ficar mais firme.
  5. Recheio:Em outro recipiente misture a manteiga (deve estar em ponto de pomada), açúcar de confeiteiro (glaçucar) e a essência de baunilha.
  6. Misture até formar uma massa lisa e homogenia e reserve.
  7. Montagem: Pegue pequenos pedaços da massa e abra em uma superficie limpa e lisa com um pouco de farinha de trigo.
  8. Corte bolinhas não muito grandes (do tamanho de uma moeda de 1 real) e coloque em uma forma untada e enfarinhada com um bom espaço entre uma bolacha e outra.
  9. Leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 10 ou 15 minutos, espere esfriar e recheie.
Observações
Chocolate em pó: Se você usar achocolatado sua bolacha vai ficar com uma cor mais fraca e um pouco mais doce. Por isso aconselho usar chocolate em pó para um resultado melhor.

Chocolate Meio Amargo: Como o recheio é bem doce, o meio amargo ajudar a quebrar o doce e equilibra os sabores. Mas caso queira pode usar o chocolate ao leite.

Essência de Baunilha: Para deixar o recheio parecido com o original a essência de baunilha é essencial para essa receita.

Margarina: Eu testei essa receita com margarina e o resultado não foi legal, por isso aconselho a usar manteiga ou você vai estragar toda sua receita.

Açúcar de Confeiteiro: Esse açúcar é essencial para dar a textura certa no recheio, com o açúcar refinado não da muito certo, pois fica com “pedrinha” e não deixa a mesma consistência.

Bicarbonato de sódio: Como essa é uma receita de origem americana, foi usado bicarbonato, mas caso não tenha, adicione fermento comum, porém pode ser que sua bolacha cresça mais que o esperado.