Quem não ama uma boa bolinha de queijo, eu confesso que em uma festinha sempre fico na dúvida se pego bolinho de queijo ou coxinha afinal ambos são bem delicinha né! E hoje vou te mostrar como fazer uma bolinha de queijo ainda mais gosta, afinal ela não leva massa é pura pérola de queijo! E ainda é sem glúten o que ajuda nossos amigos celíacos e leva poucos ingredientes!

Bolinha de Queijo sem Massa

Autor: 
Tipo da Receita: Aperitivo
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 30 unidades

Ingredientes
  • 250g Queijo Minas Padrão
  • 2 Ovos
  • 1 Pitada de Sal (opcional)
  • Noz-Moscada (opcional)
  • 1 Colher (chá) de Orégano
  • (60g) 11 colheres (sopa) rasas de Polvilho Doce ou Goma de Tapioca
Instruções
  1. Comece Ralando o Queijo Minas Padrão em um ralador de ralo grosso.
  2. Em uma tigela coloque os ovos, uma pitada de sal, uma pitada de noz-moscada, 1 colher (chá) de orégano e misture muito bem!
  3. Junte o polvilho doce e misture muito bem.
  4. Adicione o queijo minas padrão ralado e misture até ficar bem envolvido com o restante.
  5. Cubra com um plástico filme e leve para gelar por 30 minutos! Isso é importante para hidratar o polvilho e ganhar consistência.
  6. Com as mãos untadas modele bolinhas pequenas do tamanho de uma moeda de 1 real e frite em óleo bem quente até ficar dourado e escorra em papel toalha.
  7. IMPORTANTE: Tome cuidado ao fritar, não fique perto ou jogue os bolinhos, eles são de puro queijo então podem espirrar.
Observações
QUEIJO: Use queijos mais firmes como Queijo do Reino, Queijo Minas Padrão, Queijo Gouda. Não recomendo queijo mussarela pois é um queijo muito macio e isso vai afetar a receita.
ATENÇÃO: Não exagere na quantidade de Polvilho ou vai criar uma casca muito dura e isso faz com ele exploda na hora de fritar.
ASSADO? Como é uma massa mole não recomendo assar ou levar para airfryer.
CONSERVAÇÃO: Depois de Frito consumir em até 7 dias ou congelar ainda cru por no máximo 3 meses, na hora fritar não precisa descongelar.
Frite aos poucos para não grudarem e ficarem sequinhos.