bolo_arcoires

Faz um tempão que muitos de vocês me pendem a receita do tal bolo arco-iris e como eu não queria fazer e devorar essa belezinha sozinha chamei uma velha amiga minha de Twitter a @daniellecruz que tem um canal muito legal onde aborda assuntos como Feminismos, Relacionamentos e como é uma pessoa super talentosa ensina maquiagens incríveis e muito mais!!! Então para celebrar o amor, diversidade e ter uma vida com mais cor, colocamos toda nossa habilidade para juntar fazer esse bolo Arco-ires lindooo e cheio de chocolate branco!!!

Bolo Arco-Iris

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: 1 Bolo de 23cm ou 15x20xm

Ingredientes
  • 1 Bolo de Saquinho (Branco)
  • Corante Alimentício (nas cores do arco-ires)
  • 400g de Chocolate Branco
  • 300g de Creme de Leite
Instruções
  1. Em uma tigela coloque os ingredientes necessários para fazer o bolo (siga as instruções do fabricante) e bata até ter uma massa lisa e homogênea.
  2. divida a massa em 6 partes sendo que a primeira parte (cor) que deseja deve conter um pouco mais de massa que o restante.
  3. Adicione o corante em cada um dos potes com massa e misture bem.
  4. Em uma forma untada e enfarinhada de no máximo 23cm coloque as massas coloridas uma por vez sempre no centro da forma até que tenha adicionado todas as cores (veja video).
  5. Leve para assar em forno preaquecido a 200°C por cerca de 30 minutos ou até que faça o teste do palito e ele saia limpo. Deixe o bolo esfriar completamente antes de remover da forma.
  6. Em uma tigela coloque o creme de leite e leve para aquecer no microondas por cerca de 2 minutos ou até que fique bem quente, mas não deve ferver.
  7. Coloque o chocolate branco picado e misture até que tudo esteja derretido e leve para gelar por uns 30 minutos ou até que esteja cremoso e firme.
  8. Corte o bolo ao meio e recheie com parte da ganache de chocolate, e use o restante para decorar e cobrir o bolo (veja o video)
Observações
BOLO: Eu tentei fazer o bolo do zero, mas aqui comigo não deu muito certo, pois as camadas de cores acabaram se misturando. Por isso indico que seja usado uma massa dessas de bolo pronto, assim garantimos a textura correta da massa, aqui seu o bolo Festa da Dona Benta caso queiram usar a mesma marca e tals.
CORES: O Ideal é usar corante culinário em gel, coisas como gelatina ou suco em pó não são ideais para esse tipo de coisa.
CONSERVAÇÃO: O Bolo pode ser mantido em temperatura ambiente por até 3 dias, mas se quiser conservar com mais tempo mantenha na geladeira por até 7 dias se bem embalado. E se preferir pode congelar depois de bem embalado por até 3 meses.

 

bolo_arcoires2