Olha se tem uma coisa que me deixa feliz é comer um bolinho delicioso com as amigas e bater muito papo, e sempre que eu posso adoro presentear também com bolinho caseiro, cheio de amor e sabor. Então a minha dica de hoje além da receita é claro! É ter sempre em casa essas formas Descartáveis de Alumínio para Bolo Inglês que não só deixa a vida mais fácil já que não vai ser preciso ficar lavando forma já que ela é 100% reciclável, mas também é super prático para quando quer presentear já podem ir do freezer ou forno convencional ou microondas. Então como estamos falando de praticidade e sei que vocês amam isso, esse bolinho vai sem dúvida deixar todo mundo com água na boca.

Bolo de Banana com Doce de Leite

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Forma de 1,2 Litros

Ingredientes
  • 3 Bananas Prata (Amassadas)
  • 1 xícara e ½ (chá) de Farinha de Trigo Tradicional
  • ½ xícara (chá) de Açúcar (qualquer tipo)
  • ½ xícara (chá) de Manteiga (derretida)
  • 2 Ovos
  • 1 colher (sopa) de Fermento Químico em Pó
  • Doce de Leite (a gosto)
Instruções
  1. Em uma tigela coloque os ovos, manteiga, açúcar e banana e misture muito bem.
  2. Junte a farinha de trigo e o fermento e misture mais um pouco.
  3. Em uma forma de alumínio descartável untada, faça camadas de massa de bolo, colheradas de doce de leite > massa de bolo > doce de leite > massa de bolo > doce de leite.
  4. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até ficar bem douradinho.
  5. Espere esfriar completamente, antes de embrulhar para presente ou servir.
Observações
Banana: Aqui usamos a banana prata, mas é claro que pode usar a que você tiver em casa, o importante é ela ser bem madura, assim o sabor de banana fica bem marcante.
Doce de Leite: Usamos aqueles prontos de mercado, mas você pode cozinhar o leite condensado se preferir ou ainda pode trocar por brigadeiro ou creme de avelã.
Conservação: Depois de assado esse bolo pode ser congelado por até 3 meses ou se mantido em geladeira deve ser consumido em 7 dias, já em temperatura ambiente deve ser consumido em 3 dias.
Manteiga: Se quiser troque por margarina na mesma proporção ou óleo.