Brevidade é uma dessas receitas super antigas que estão se perdendo com o passar do tempo, é aquela receita de avó que era sempre feita para acompanhar um café quentinho ou chazinho no fim de tarde! Para você que nunca comeu esse “bolinho” tem uma textura de sequilhos, por isso dei o nome de Sequilhos Gigante, mas na verdade é um bolinho feito de Amido de milho, levemente adocicado, e pode ser saborizado com frutas cítricas ou com baunilha que fica perfeito! Outra coisa bacana é que ele é sem glúten, então amiguinhos celíacos fica ai a dica de um ótimo lanchinho para adoçar a vida.

Brevidade (Sequilhos Gigante)

Autor: 
Tipo da Receita: Doce
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 8 un.

Ingredientes
  • 3 Ovos
  • 2 Colheres (sopa) de Manteiga
  • ½ xícara (chá) de Açúcar
  • Raspas de 1 Laranja
  • 1 xícara e ½ de (chá) de Amido de Milho
Instruções
  1. Adicione 3 Ovos, 2 colheres (sopa) de Manteiga,1/2 xícara (chá) de Açúcar
  2. e Bata muito bem com a batedeira até ficar esbranquiçado.
  3. Junte as raspas de 1 laranja, 1 xícara e ½ (chá) de Amido de Milho e misture bem.
  4. Acomode em forminhas de empada / cupcake untadas e enfarinhadas ou forradas com forminhas de papel e leve para assar em forno preaquecido a 180°c por + ou – 30 minutos ou até ficar bem firme e aproveite.
Observações
LARANJA: Pode ser usado limão, tangerina ou essência de baunilha, coco ou amêndoas.
AMIDO: Gente existem outras receitas com polvilho, mas não testei então não sei a quantidade ideal, essa receita não deve ser feita com farinha de trigo, pois é outra coisa e vai mudar a textura então siga a receita.
FORMA GRANDE: Não recomendo, o ideal é fazer individual pois ele fica quebradiço então não vai ficar bom para cortar. Pode ser em forminhas de empada ou cupcake e até forminhas de silicone.
MANTEIGA: Pode ser usado margarina se desejar, mas não use com sal e sempre em temperatura ambiente.
CONSERVAÇÃO: Guarde em um pote bem fechado com papel toalha para reter a umidade e consuma no máximo em 3 dias ou mantenha na geladeira bem embalado e consuma em 7 dias.