Cheesecake Assada Fácil

Minha história com cheesecake assada começou querendo fazer uma tal cheesecake que meu sogro havia comido em uma doceria famosa de Mogi das Cruzes chamada Mirella, então entrei no site e vi que ele falava de uma cheesecake assada com geléia de amora e base de pão de ló e não de bolacha como estamos acostumados, então quando ele veio me visitar eu fiz para ele e como a cheesecake foi aprovada, tratei logo de anotar a receita para não esquecer e claro ensinar aqui no blog, porém mudando a base de pão de ló para a tradicional de bolacha, já que é bem mais fácil de fazer.

Cheesecake assada da um pouco mais de trabalho que o de gelatina, por precisar ir ao forno e depois para a geladeira, porém se pensar é o mesmo trabalho que temos quando fazemos um bolo comum, afinal temos que assar e esperar ele esfriar o que acaba dando no mesmo da cheesecake, né?

No vídeo eu passo algumas dicas, mas recentemente eu fiz um post completo com dicas e truques para que sua cheesecake assada seja sempre perfeita, aconselho dar uma olhada lá antes de fazer a sua primeira cheesecake assim você já tira todas as duvidas: http://receitasdeminuto.com/truques-e-dicas-cheesecake

4.9 de 18 avaliações

Cheesecake Assada Fácil

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 6 Fatias

Ingredientes
  • 200g de Bolacha
  • 100g de Manteiga
  • 300g Cream Cheese
  • 3 Ovos (pequenos)
  • 8 colheres de sopa Açúcar
  • 200g Creme de Leite
  • 3 Colheres (Sopa) de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (sopa) de essência de baunilha
  • Geleia de sua preferência
Instruções
  1. Comece untando bem uma forma redonda de fundo removível com +ou- de 20cm, forre o fundo com papel manteiga também untado para garantir que sua cheesecake não vai grudar no fundo da forma.
  2. Triture 200g de Bolacha até virar uma farinha bem fina, junte a manteiga gelada cortada em cubos e misture com as pontas dos dedos até conseguir uma farofa com aparência de areia molhada.
  3. Forre todo o fundo da forma com essa “farofa” e pressione com as costas de uma colher para que fique uma camada lisa e compacta.
  4. Leve para assar por 10 minutos em forno pré aquecido a 180°C.
  5. Em uma tigela misture o cream cheese, baunilha, creme de leite, açúcar e bata até obter um creme liso e homogêneo (experimente e veja se precisa de mais açúcar).
  6. Junte os ovos, farinha de trigo e misture mais um pouco até encorporar tudo muito bem.
  7. Despeje o creme na base de bolacha (já assada) e leve para assar por cerca de 40 minutos em forno pré aquecido a 180°C (veja o vídeo para saber como identificar se sua cheesecake esta assada)
  8. Assim que estiver assado, leve para gelar por pelo menos 2 horas, cubra com a geleia ou cobertura de sua preferencia e sirva.
Observações
CREME DE LEITE: Uso sempre de lata pois ele possui 25% de gordura, caso queira use o fresco que também da certo.
CREAM CHEESE: Nessa receita usei o tradicional, mas se desejar pode usar o light também, só não recomendo os saborizados.
GELEIA: Se sua geleia for muito densa, aqueça um pouco no micro-ondas ou em banho maria para que fique mais molinha.
AÇÚCAR: Usei o refinado, mas se desejar pode usar adoçante culinário (testei com o tal e qual) ou açúcar mascavo ou cristal.
FORMA: Caso você não tenha uma forma de fundo removível não tem problema, a unica coisa é que não será possível desenformar com tanta facilidade. então você pode usar até uma forma retangular ou quadrada nesse caso, mas lembre-se de nunca usar um forma de pudim, pois ai sim será uma tarefa quase impossível desenformar.

cheesecake_assada_facil2