como cozinhar couve flor Como Cozinhar Couve Flor

A couve-flor é uma hortaliça rica em cálcio, fosforo e vitamina C, possui baixo teor de sódio e poucas calorias e de fácil digestão. E para aproveitar todas as vantagens dessa hortaliça, que tal aprender como preparar?

Como comprar: A couve-flor não deve ter manchas marrons ou amarelas, as folhas verdes no caule ainda deve ser bem encaixadas na cabeça.

Na frigideira: Coloque os floretes em uma frigideira grande com 1/2 xícara de vinho branco seco e 1/2 colher de chá de sementes de cominho. Leve para ferver e tampe e cozinhe até ficarem macias, cerca de 4 minutos.

Microondas: Coloque os floretes em um prato grande de vidro. Adicione 1/4 xícara de água. Cubra bem e coloque no microondas até que estejam macias por cerca de 4 minutos.

Assado: Pré-aqueça o forno a 200°C, espalhe os floretes em uma assadeira ou em uma panela grande o suficiente para mantê-los em uma única camada. Cubra com 1 colher de sopa de azeite, leve para assar por 15 minutos ou até começar a dourar virando no meio do tempo.

Vapor: Coloque os floretes em uma panela a vapor, tampe e deixe cozinhar por 5 minutos.

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.