como manter o cafe quente Como manter o café na garrafa térmica quente por mais tempo.

Depois de um tempo ensaiando resolvi comprar uma garrafa térmica, mas reparei que minha linda e nova garrafa não estava segurando a temperatura do meu café, ai que resolvi procurar uma solução não apenas para resolver esse problema de manter o café quente na garrafa térmica por mais tempo, como também a higienização correta.

Como limpar:

  1. Lave a parte interior apenas com água morna, sem adicionar sabão, pois além de deixar gosto ainda pode causar riscos no vidro.
  2. Para retirar o odor adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato para cada litro de água morna, e deixe a solução agir durante a noite.
  3. Para não estragar a pintura de sua garrafa, lave com a parte macia da bucha e use apenas sabão neutro.

Manter o Café Quente:

  1. Esquente a água para o café, e adicione um pouco da água na garrafa, feche e agite para esquentar todo o vidro interno, jogue a água fora ou de volta para a panela e passe o café.
  2. Algumas garrafas podem ter sido fechadas de maneira errada e a borracha esteja fora do lugar, se for possível na sua solte a parte de baixo e tire o vidro com cuidado, ajeite a borracha no lugar e feche novamente.

Veja também: Dicas sobre café

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Olá, adorei a dica, mas seria duas colheres de sopa de qual produto para tirar o odor??

    bjs,

    Elo 

    • Gisele Souza

      Opa já arrumei de Bicarbonado de Sódio.

  2. solange

    adoreia dica da garrafa pois como tenho uma de 2 litro vc imagina se ficar frio e jogar dinheiro fora

  3. Fabiana

    Adorei a dica…. e ainda mais o novo Layout… Parabéns… Sempre inovando!!!

    • Gisele Souza

      Thanks! Irmã =D

  4. Cláudio

    Aff, essa dica do bicarbonato, vem no manual de qualquer garrafa térmica com ampola de vidro. Infelizmente isso prova mais uma vez que o brasileiro não gosta de ler, principalmente manual de instruções. Sai preguiça!!!

    • Gisele Souza

      Pois é Cláudio, é difícil encontrar quem de atenção as instruções dos produtos =/

  5. Cláudio

    É verdade Gisele, mas o que realmente vale é a sua generosa intenção em querer nos ajudar. ;)

  6. Olá.. Muito boa a dica.. Mas no meu caso está acontecendo o contrário e não sei como resolver.. A minha garrafa é exatamente o da foto da matéria e eu levo água gelada nela. No inicio ela matinha a água gelada o dia inteiro e se eu colocasse gelo conseguia tomar água fria até dois dias depois. acontece que agora quando coloco gelo e água gelada ela não dura 6 horas e se chega a 8 horas está quente. Se tiver alguma dica a esse respeito ou se alguém já teve esse problema me ajudem por favor pois não queria perder minha querida companheira de viagem..

  7. As dicas citadas a cima são ótimas, mais tem mais um detalhe que ajuda muito a manter o café também quente, é colocar café até encher totalmente a garrafa térmica pois assim não fica ar dentro dela, pois o ar ajuda a esfriar o café, procurem usar garrafas térmicas com a capacidade de litros que vocês costumam consumir para assim não ficar vazia e com ar.

    • Gisele Souza

      Ótima dica Dayane =D

  8. A Garrafa Termica deixa um Gosto horrivel no café, o café fica meio azedo [credo]
    como solucionar isso?
    até o cheiro na garrafa é ruim ..

    • Gisele Souza

      Braian eu realmente não sinto essa diferença por sempre ter tomado café de garrafa, mas você precisa lavar sempre bem a garrafa para retirar os odores.

  9. Sharlys Douglas

    Na minha eu termino de passar o café e depois que coou, pode acreditar, com 1 minuto dá pra tomar sem queimar a língua, os lábios. O que será?

    • Gisele Souza

      A garrafa tá com defeito mesmo Sharlys

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.