como saber se a comida esta estragada Como saber se a comida está estragada?

Certamente você já passou ou conhece alguém que teve um intoxicação alimentar, e muitas vezes a culpa cair no cachorro quente da barraquinha de ontem, mas na verdade o problema pode estar ai na sua casa. Na duvida se o alimento esta ou não estragado é sempre melhor jogar fora, afinal você não vai querer ter uma intoxicação não é mesmo? Veja abaixo algumas dicas para detectar se os alimentos estão estragados.

  1.  Peixe: Quando o peixe esta estragado geralmente ele tem um cheiro muito forte, mas pode acontecer do tipo de peixe que já tenho esse cheiro como característica de sua especie e para detectar se estão estragados então procure com descolorações ou seja cores opacas como amarronzado, amarelado e acinzentado mesmo que seja em pequenas partes como as bordas é hora de jogar ele fora.
  2. Ovos: Para saber se os ovos estão estragados coloque-os em uma tigela com água e deixe por alguns segundos, os ovos que boiarem devem ser jogados fora.
  3. Carne: A melhor forma de saber se uma carne está estragada é observar sua coloração, pois se ela apresentar cor cinza que dizer que algo esta muito errado, o cheiro também é um fator importante pois se estiver com qualquer cheiro estranho é sinal de que a carne estra estragada, ou se ainda estiver na duvida passe o dedo nela e se estiver visgosa pode jogar no lixo.
  4. Porco: Para carnes de porco vale os mesmos conselhos de carnes, e ela deve estar rosada e não avermelhada.
  5. Frios: Cheire se eles estiverem com algum cheiro diferente do habitual jogue fora.
  6. Frango: Quando o frango esta estragado ele tem cheiro forte como amoníaco, mostra certa descoloração e viscosidade.
  7. Batatas: As batatas não devem apresentar sinal de amolecimento, pontos escuros e cheiro forte.
  8. Alface: As clássicas marcas marrom são um indicativo de que o alface não esta bom para ser consumido.
  9. Iogurte: Se ele estiver com cheiro estranho não coma.
  10. Arroz: A característica do arroz estrado pode ser sentida no cheiro forte e viscosidade.
Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.