Você sabia que a farinha de maracujá é feita da parte branca da casca do maracujá e rica em fibras e pode ajudar a controlar o colesterol e diabetes?? Sim, ela tem uma fibra chamada pectina que traz muitos benefícios a saúde e também é o que deixa as geleias grossas. Ela e considerada uma farinha funcional e natural, pois não contém glúten. Se você ainda não conhece a partir de hoje você não vai mais deixar essa farinha fora da sua dieta, se quer uma melhor qualidade nas suas refeições introduzir a farinha de maracujá e uma ótima escolha.

  • Benefícios: A Farinha de Maracujá tem nutrientes como o potássio, vitamina B3, ferro, cálcio, fósforo e rica em fibras como a pectina que promove saciedade, emagrece e ajuda na digestão. Previne o diabetes, melhora as taxas de colesterol e de triglicérides, o que acaba prevenindo problemas cardíacos e acidentes vasculares.
  • Onde usar: Você pode consumi-la polvilhada em frutas, dissolvida em sucos ou água, batida com frutas, iogurtes, sobre os alimentos, entre outros. Se for consumi-la pura o ideal e seria 30 minutos antes das refeições.

Obs: E indicado que seja consumida com moderação, 2 colheres por dia o que já resulta em 74% de fibras que devemos consumir diariamente.

  • Onde encontrar: A farinha de maracujá pode ser encontrada em supermercados,lojas de produtos naturais e pela internet. Você também pode fazer, o que e fácil.
  • Como fazer: Pegue 4 maracujás, retire a polpa e separe a parte branca da casca e leve-as ao forno médio até ficarem bem assadas e quebradiças, em seguida bata no liquidificador ate que vire farinha.
  • Como conservar: Manter em recipiente fechado, limpo e seco, fora da geladeira em local seco.