couve-flor-e-brocolis-empanado

Sempre fui apaixonada por couve-flor empanada, pra mim essa é a melhor maneira de comer couve-flor, já que fica uma casquinha crocante que deixa tudo mais interessante. Porém geralmente elas são empanadas do modo tradicional com farinha de rosca e ovos e nessa receita resolvi apresentar para vocês um empando diferente que deixa uma casquinha bem delicada que deixa a couve-flor ou o Brócolis saborosos e sem aquele peso das camadas de farinha.

Outra coisa legal dessa receita é que você pode controlar a massa então pode deixar ela mais firme ou mais molinha, e também pode fazer assada (mas para isso indico a massa mais firme) assim pode aproveitar essa delicia sem sair muito da dieta.

5.0 de 1 avaliações

Couve-Flor ou Brócolis Empanado!

Autor: 
Tipo da Receita: Almoço
Rendimento: 6 a 8 Unidades.

Ingredientes
  • 1 Ovo
  • ½ Xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • ½ Colher (chá) de Paprica Picante
  • 2 Colheres (sopa) de Queijo Ralado
  • 6 Colheres (sopa) de Água
  • 6 Floretes de Brócolis ou Couve-Flor
Instruções
  1. Em um recipiente adicione 1 ovo, 2 colheres de sopa de água e bata bem.
  2. Tempere com ½ colher de chá Paprica Picante e sal á gosto, junte ½ xícara de chá de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de queijo ralado e misture bem.
  3. Adicione aos poucos mais 4 colheres de sopa de água até que a massa fique molinha parecendo uma massa de panqueca (ou se preferir reduza a água para que fique uma massa mais firme).
  4. Empane a couve-flor ou brócolis previamente cozido (usei os congelados).
  5. Frite em óleo quente até ficar dourado e crocante ou asse por 30 minutos a 250 ºC e aproveite.
Observações
OBS: Como vocês podem ver na foto e no vídeo o Brócolis não pega tanto a massa como a couve-flor, por isso para o Brócolis aconselho uma massa mais firme como a de um bolinho de chuva, ainda mais se for fazer ele assado, pois escorre bastante na forma.