empanada_argentina_buenos_aires

Quando resolvi viajar para Buenos Aires, saia em busca de locais para comer, afinal eu sou do tipo que faz turismo gastronômico então precisava de muitas opções para os 5 dias, acontece que você não consegue comer tudo que indicam então é preciso selecionar e se jogar sem se preocupar com a balança. Hoje vou contar para vocês os lugares que visitei e o que consegui encontrar aberto no dia 31/12/2014 e 01/01/2015 já que lá assim como aqui também é feriado.

Logo no primeiro dia fomos conhecer um restaurante famoso no centro de Buenos Aires, o London City é um local feito para turistas digo isso pelo simples fato de já incluírem 10% de serviço na conta que não é nada comum por lá, o local é bem arrumadinho e tem um bom atendimento, apesar de todas as bebidas serem servidas frescas e não geladas (o que é algo comum na cidade, lá você não vai encontrar um coca mega hiper gelada igual aqui) e a comida ter demorado um pouco para chegar já que o restaurante estava super lotado. O Feco pediu um bife de chorizo com bacon, ovos e batatas bolinhas que segundo ele estava delicioso e bem macio, já eu fui de uma especie de picadinho de frango com cogumelos e pimentão que estava bem temperado e molhadinho.

Obs: Se você for para lá no Final do Ano diria para visitar esse restaurante no dia 1º já que ele é um dos poucos abertos no feriado.

london_city_buenos_aires

Uma das atrações gastronômicas de Buenos Aires, sem duvida são os gelatos (sorvetes) já que a influência italiana é muito presente por lá. Nos acabamos fugindo das indicações que vimos na internet de tomar sorvete no Freedo que é bem bom, mas acabou virando uma espécie de fastfood do sorvete, então fomos na Un’ Altra Volta que tem um sorvete delicioso, cremoso e vale cada centavo, lá você deve ficar esperto no tamanho das porções já que usam um sistema engraçado de medidas, nós pedimos o ¼ de litro que são 250g e nossos sabores foram o Doce de Leite Tentação (que é doce de leite com doce de leite) , Tiramisu e Chocolate Amargo.

Obs: Roubei as fotinhos do tripadvisor pq perdi as minhas=(
Obs: Roubei as fotinhos do tripadvisor pq perdi as minhas =(

Segui também uma indicação da minha amiga Tati do Panela Terapia e fui conhecer o El Club de la milanesa que é um lugar bem barato e tem em vários pontos da cidade, lá eles servem um milanesa bem fininho e crocante que pode ser de carne ou frango, acompanha batatas e vem com uma cobertura tipo pizza sabe? nós pedimos caprese que é um sabor que não tem erro. Lá o importante é  saber que o prato para 2 pessoas serve até 3 (claro que tudo depende da fome) e que o de 1 pode servir até 2 pessoas. O ambiente é bem lindinho e lembra muito os nossos Outbacks da vida, vale muito a visita ainda mais se você quiser economizar um pouco.

el_club_de_la_milanesa_buenos_aires

Depois se seguir as indicações resolvi que iria me aventurar um pouco e fui comer empanadas no lugar mais “sujinho” e lotado de argentinos que eu pudesse encontrar, e foi ai que encontramos no dia 1º (onde quase tudo estava fechado) o Gran Pizzaria Larey o lugar um pouco feio, mas que serve empanadas deliciosos e com preço honesto, e apesar de ser bem perto do Obelisco é bem fora da rota turística pela sua aparência “rustica”, mas acreditem quando eu falo que vale apena (somos lá 2 vezes), as empanadas não são gigantescas, mas são mega recheadas que ficam sem espaço para ar. Lá eles possuem duas versões assada e frita (que é muito melhor) e nosso sabor favorito foi a de jamon y queso (presunto e queijo), sei que parece básico, mas saiba que o queijo e presunto deles é bem diferente do nosso e o sabor é incrível.

la_rey_buenos_aires

Fugindo ainda da rota turisca resolvemos dar chance para um café chamado Café Suarez bem ao lado do hotel para um cafezinho da tarde e resolvi experimentar as medialunas, que são uma espécie de croissant, só que um pouco menos folhado e mais úmidos, bom resolvemos pedir duas com queijo e presunto prensada (que eu achava que seriam minúsculas como as do hotel), acho que o garçom viu que éramos turistas e não sabíamos onde estávamos nos metendo e nos trouxe 1 grande (leia-se gigantesca) divida ao meio, e avisou que assim era mais fácil (hehehehe), O local é bem simples era um dos únicos locais abertos no dia 31 e 1º de janeiro, sem contar que o preço era bem honesto também.

cafe_suarez_buenos_aires
Bom essas são minhas dicas para quem for se aventurar em  Buenos Aires, mas a minha principal dica é tentar fugir dos locais turísticos, pois eles podem te surpreender.