pimenta calabresa Descobrindo a Pimenta Calabresa

Como vocês sabem eu não sou experiente na arte da culinária assim como vocês, e ando descobrindo muitas coisas novas nessa vida de cozinheira. E uma dessas descobertas são as pimentas, eu sempre tive medo de usar pelo fato de não aguentar aquele “treco” ardendo na minha boca, porém quando comecei a arriscar em comidas indianas percebi que usado com moderação não tem problemas e muda todo o sabor do prato.

Ultimamente tenho ouvido falar da Pimenta Calabresa que nunca usei, e ontem fui ao mercado e dei de cara com ela, levei pra casa na hora, ainda não usei de fato, mas estou doida para ver o que ela pode fazer nos meus pratos. Claro que pra muitos leitores ela já é uma velha conhecida até porque em uma pesquisa rápida descobri que ela é muito comum aqui no Brasil e muito usada também. Então para aqueles que assim como eu tem curiosidade sobre tal especiaria vou colocar algumas informações que descobri em minha busca.

A Pimenta Calabresa não é um tipo de pimenta, ela é obtida a partir da desidratação e flocagem da pimenta vermelha. Na culinária brasileira, a “pimenta calabresa” é usada para tornar mais picantes diversos pratos e seu uso é ilimitado, sendo usado na preparação de molhos picantes para carnes, frutos do mar, ovos, picles, azeitonas e queijo além de ser o principal ingrediente no preparo da linguiça calabresa.

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Ei Gii!

    Nossa, eu adoro pimenta! Ainda mais a calabresa! Nada apimentado demaaaais, mas um toquezinho faz bem! Essa pimenta calabresa fica uma delícia com batatas bolinhas e azeite! Humm só de pensar já dá água na boca! hihihihi

    Beijos!!! 

    • Gisele Souza

      Estou arriscando nesse lance de pimenta ontem usei em um frango que fiz deu um gostinho mara =D

  2. Flávia

    Eu amo a calabresa desidratada!!! Ela fica ótima em todos os pratos que faço. Adorooooo!!!

  3. Aurelio araujo

    Olá ,boa noite, estou platando pimenta roxa, e desidratando e estou fazendo ela como pimenta calabresa , e esta uma delicia ,tem cheiro de castanha , abraços

  4. Jéssica

    Eu usei pela primeira vez a pimenta calabresa numa pizzaria,e amei…joguei em cima e prontoi.Vou usar em casa agora em tudo que vc imaginar,adoooooooooooro pimenta rsrsr

    • Gisele Souza

      Tb adoro ela ta em quase tudo que faço hehehehe

  5. É a única pimenta que gosto, amo colocar na comida, principalmente em carne bovina!

  6. Geraldo Majela

    OI!! Sou biologo e agricultor, tenho pes de pimenta calabresa plantado aqui em casa. Elas existem!!!! Sao parecidas com as dedo de moça, porem com formas delineadas, originaria da regiao da Calabria – Italia.

    • Gisele Souza

      Legal saber, em todo lugar que vi sobre o assunto falava que era apenas um mix de pimentas.

  7. Sheila Albuquerque

    Tava pesquisando sobre a calabresa qdo achei seu site no google, (começando)trabalho c sites e a primeira coisa q me veio a mente foi, poxa, q interface bonita! Até ler q vc é designer rs como adoro cozinhar, vou acompanhar, abraços!

    • Gisele Souza

      Obrigada Sheila em breve vamos deixar ele ainda mais bonito =D

  8. bertizoli

    essa pimenta calabresa é porreta , depois que eu comecei acome-la eu tenho mais desempenho sexual , descobri pelo google não vou deixar faltar em casa nunca mais rsrsrsrsrs !!!!

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.