Bicarbonato de Sódio Dicas Limpeza com Bicarbonato de Sódio

  1. Desentupir canos: Coloque 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo do cano, adicionando logo de seguida, ½ xícara de vinagre.
  2. Manchas de chá e café: Esfregue as áreas afetadas com um pano úmido e um pouco de bicarbonato de sódio. Se as manchas não saírem de imediato, deixe a louça de molho nesta solução de um dia para o outro.
  3. Panelas queimadas: Polvilhe o fundo com bicarbonato de sódio. Adicione um pouco de água e deixe repousar durante algumas horas antes de lavar normalmente.
  4. Forno impecável: Faça uma solução com partes iguais de água e de bicarbonato de sódio, crie uma pasta e espalhe-a por todo o interior do forno. Deixe repousar de um dia para o outro, esfregue bem o forno e depois retire tudo com um pano úmido.
  5. Superfícies limpas: para limpar bancadas de cozinha e do banheiro basta espalhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre a superfície e limpar com um pano ou esponja úmida.
  6. Peças em aço inoxidável: Devolva o brilho natural às peças e utensílios em aço inoxidável, lavando-as com uma mistura de 1 litro de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
  7. Eliminar odores: Para eliminar o cheiro de alimentos do freezer e potes plásticos misture 1 colher de bicarbonato de sódio em ½ litro de água morna e lave normalmente. Pode ainda mergulhar os recipientes em questão durante alguns minutos nesta solução.
  8. Manchas de ferrugem: Remova manchas de ferrugem em tecidos com um pouco de bicarbonato de sódio e sumo de limão e esfregar até a mancha desaparecer.
  9. Cortinas de banheira: As cortinas do banheiro ficam facilmente sujas com restos de calcário, depósitos de água e até bolor, mas basta espalhar um pouco de bicarbonato de sódio sobre as mesmas e lavar para retirar toda a sejeira acumulada.
  10. Limpeza de pentes e escovas: Mergulhe estes objetos num recipiente com água morna e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe repousar durante algumas horas. Lave normalmente e deixe secar ao ar livre.
  11. Manchas amarelas: Remova manchas amareladas de técidos velhos ou guardados fervendo os tecidos durante uma hora numa panela com água, sal e bicarbonato de sódio.
  12. Sofás e alcatifas sem odores: Para eliminar o odor de comida, ciagarro ou de animais de estimação dos sofás, polvilhe a superfície com bicarbonato de sódio e depois aspire.
  13. Paredes marcadas: Remova manchas de giz de gera das paredes com uma pasta com partes iguais de água e bicarbonato de sódio e aplique diretamente nas marcas. Deixe secar e depois remova com um pano seco.
  14. Cinzeiro sem odor: Para evitar o odor desagradável que um cinzeiro cheio libera, coloque um pouco de bicarbonato de sódio no fundo do mesmo.
Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Luana Moreira

    esse site vai me ajudar muito quando eu casar. adoro as receitas, o modo como voces ensinam. muito bom!

  2. Para eu guardar!

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.