lanche Dicas de receitas para incrementar seu lanche

Esses dias recebi um email do leitor Eduardo Leal, que e escreveu um post super bacana sobre hamburgues e claro que não podia deixar de compartilhar com vocês. Confira algumas dicas para incrementar o seu lanche ou refeição facilmente.


hamburguer 300x222 Dicas de receitas para incrementar seu lancheO hamburger é um tipo de lanche que agrada o paladar de praticamente todas as pessoas. Esse lanche ainda apresenta a vantagem de ser muito fácil de preparar – já que a indústria alimentícia oferece hamburgues prontos e congelados com vários sabores: carne bovina, carne de frango, calabresa e até vegetariano – feito com carne de soja e legumes.
Preparar um hamburger é algo extremamente rápido, pois basta fritar ou grelhar a carne já pronta e colocá-lo no meio do pão com acompanhamentos a gosto, como: alface, tomate, maionese, mostarda e catchup. Em minutos está pronta uma saborosa refeição, por isso, esse tipo de lanche é muito consumido por pessoas que moram sozinhas ou não têm muito tempo para se dedicar a cozinha. No entanto, mesmo essas pessoas podem incrementar o hamburger com algumas dicas de receitas.

Uma dessas receitas é de um molho que fica semelhante ao do lanche McCheddar da rede McDonalds.

RMolhos 300x225 Dicas de receitas para incrementar seu lancheeceita: 300 ml de leite, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 50g de manteiga, 50g de cheddar cremoso, um pouco de picles picado, 3 colheres de sopa de catchup e meia xícara de chá de maionese. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até que comecem a ferver.

Outra receita de molho fácil de ser preparada e que dá um sabor especial ao lanche de hamburger leva cream cheese e molho do tipo shoyo.

Receita: Primeiro providencie algumas rodelas de cebola, coloque-as em uma frigideira com um pouco de manteiga ou margarina e refogue em fogo baixo até que fiquem murchas e douradas. Em seguida, adicione cerca de 3 colheres de molho shoyu e deixe fritar mais um pouco. Termine essa receita adicionando três colheres de sopa de cream cheese.

Já as pessoas que procuram por uma receita com hamburger mais light, a dica é grelhar a carne com uma fatia de queijo branco por cima e consumir com salada de verduras e legumes.

Essas receitas para hamburger são fáceis e rápidas de preparar até mesmo no dia a dia e para criar outras, basta usar a criatividade na cozinha!

:::: Muito obrigada Eduardo Leal, por enviar um texto tão interessante. E se você quiser ver o seu publicado só mandar pra contato@receitasdeminuto.com

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Delivery gabi

    Hummm… que gostoso. fazer molho do big mac tb é super facil> molho tártaro, ketchup, mostarda e cebola. vai acertando as dosagens e fica perfeito!!
    os lanches caseiros são bem melhores do que <a href=”http://www.garfovoador.com.br/”>delivery</a>
    bom final de semana  

  2. meu nome é cleilson tenho 29 anos sou comerciante há pouco tempo,estou vendo lanche em casa mesmo.estou vizitando o site para aprimorar mes dotes culinário,rsrsr.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.