como conservar alface Dicas para conservar Alface!

Acho que todo mundo concorda que em qualquer refeição, não pode faltar uma boa alface verdinho e crocante, certo? Aqui em casa quando não tem salada (geralmente quando comemos massa) até é estranho já que sempre tem salada em todas as refeições. E com consumimos muita alface aqui em casa, resolvi dar algumas dicas para conservar alface por mais tempo.

  1. Lavar: Para alfaces (crespas, roxas, lisas e mimosas), lave bem folha por folha e seque bem, guarde as folhas em um pote hermeticamente fechado, forrado com papel toalha e guarde na geladeira na parte de verduras.
  2. Secar: Para secar as folhas sem um secador de saladas, coloque as folhas em um pano poroso (como os de fraldas), junte as pontas para fazer uma trouxinha e sacuda bem.
  3. Alface Americana: Lave apenas quando for usar, mantenha a alface embrulhada em papel toalha ou pano de prato limpo, dentro de um saco  hermeticamente fechado, dentro da geladeira.
  4. Manter o valor nutricional: Ao cortar as folhas com faca, elas perdem muito seu valor nutricional, por isso o ideal é picar com as mãos.
  5. Tempero: Sempre que for temperar uma salada de alface, deixe para colocar o sal apenas na hora de servir, pois o sal faz com que as folhas murchem mais rápido.
  6. Tirar Gordura: Use folhas de alface no lugar de papel absorvente para tirar gordura das frituras.

Veja também:

 

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.