Espetinho de Frango com Linguiça
Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 12 espetos
Ingredientes
  • 350g de Peito de Frango (em cubos médios)
  • 5 Gomos de Linguiça
  • 1 Pimentão Verde (em cubos médios)
  • 1 Pimentão Amarelo (em cubos médios)
  • 2 Dentes de Alho
  • ½ colher (sopa) de Sal
  • 1 colher (chá) de Paprica Doce
  • ½ colher (chá) de Pimenta Calabresa
  • 1 Ramo de Alecrim (picado) ou ½ colher (chá) de Alecrim Seco (picado)
  • 1 colher (sopa) de Cebola (picada)
  • 1 colher (sopa) de Azeite
  • Suco de 1 Limão
Instruções
  1. Comece colocando a linguiça seja ela de frango ou toscana para cozinhar em água fervente por 2 minutos, escorra e deixe esfriar, corte em rodelas com cerca de 1 cm de largura e reserve.
  2. Corte o peito de frango e pimentões em cubos médios e reserve.
  3. Em um pote misture os ingredientes da marinada do frango, (sal, paprica, pimenta calabresa, alecrim,cebola, azeite, limão), experimente a marinada e veja se precisa de mais ou menos sal, pimenta e etc, Nessa hora você decide o que quer melhorar e adicionar.
  4. Coloque o frango em um saquinho ou em uma travessa e jogue a marinada, massageie bem o frango e deixe descansar coberto na geladeira por pelo menos 20 minutos (quanto mais tempo ficar na marinada, mais gostoso vai ficar).
  5. Deixe seu espeto de molho na água por alguns minutos (10 minutos), assim ele não queima quando for assar.
  6. Monte seu espeto intercalando, frango, pimentão, linguiça, pimentão.
  7. Escolha a forma que deseja "assar", pode ser forno, frigideira, grill ou churrasqueira.
Observações
ATENÇÃO: O tempo passado aqui serve como guia, pois dependendo da grossura do frango pode ser que precise de mais ou menos tempo, então fique de olho pra não deixar muito tempo e ficar ressecado, lembre-se que a linguiça já foi cozida então ela só precisa de um susto.
GRILL / FRIGIDEIRA: Aqueça bem seu grill no máximo e coloque os espetos e deixe por 1 minuto de cada lado, reduza a temperatura e deixe cozinhar por mais 3 minutos.
FORNO: Unte uma forma com azeite, óleo ou manteiga, acomode os espetos, leve para assar em temperatura alta e na parte mais baixa do forno por cerca de 10/15 minutos, virando na metade do tempo para ficar dourado).
CHURRASQUEIRA: Desculpa gente nunca testei na churrasqueira, então não sei o tempo necessário =~, se você é um mestre churrasqueiro me conte aqui nos comentários que atualizo o post.
PIMENTÃO: Não gosta? Deixe sem, ou troque por mini cebolas, tomate cereja, alho e o que quiser.
CARNES: Claro que você pode misturar outras carnes, como bovina, suína e até peixe, essa marinada é ótimo para todas as opções.
ESPETO: Não quer fazer no espeto? Então use uma grelha que o sabor será o mesmo.
ASAS E COXINHAS: Vai fundo e use a marinada nessas partes também, nada impede de fazer como e o que você quiser, o importante é fazer com as partes do frango que gostar.
TEMPEROS: Não gostou de algo ou não tem? Mude, faça com o que tiver em casa, salgue mais se achar necessário, coloque mais pimenta, menos limão o importante é fazer com o que tem em casa.
Receita por Receitas de Minuto - A Solução prática para o seu dia-a-dia!
Disponível em http://receitasdeminuto.com/espetinho-de-frango-com-linguica/