Como Fazer Bombom Ferrero Rocher
Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou 30 un.
Ingredientes
  • 100g de Avelãs (Cruas e com Casca)
  • 1 Lata de Leite Condensado (395g)
  • 100g de Chocolate Meio Amargo (picado)
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga s/ sal (12g)
  • 140g de Nutella (2/3 xícara (chá))
  • 1 Colher (chá) de Glucose de Milho ou Karo (6g)
  • +ou- 200g de Castanhas Trituradas
  • +ou- 300g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Temperado)
Instruções
  1. Comece colocando as avelãs em uma forma e leve para o forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até ficar levemente tostado, deixando a casa perfumada com o cheiro das avelãs.
  2. Coloque em um pano de prato seco e limpo e esfregue para que se solte as casquinhas e reserve.
  3. Em uma panela coloque o leite condensado, manteiga, chocolate, nutella, glucose de milho e cozinhe misturando sempre em fogo baixo por cerca de 8 minutos ou até ficar em ponto de brigadeiro de enrolar, que é quando o brigadeiro para de agarrar no fundo da panela.
  4. Coloque em um pote de leve para esfriar completamente.
  5. Pegue pequenas porções enrole como um brigadeiro e depois faça um furo no centro adicione uma avelã por bombom e enrole novamente como um brigadeiro.
  6. Passe na castanha de caju triturada, enrole novamente e banhe no chocolate derretido, coloque no papel manteiga e leve para gelar ou espere secar em temperatura ambiente.
Observações
NUTELLA: Não precisa usar a marca Nutella, aqui você pode usar qualquer Creme de Avelã até mesmo o caseiro.
CHOCOLATE MEIO AMARGO: Tanto no recheio quanto na casquinha ele vai equilibrar os sabores para não ficar super doce, mas se você gostar de muitoooo doce pode usar ao leite.
CHOCOLATE PARA BANHAR: Você vai precisar usar um chocolate ou Nobre Temperado ou Fracionado eu uso Fracionado da Sicao que é bem gostoso e de alto qualidade.
CASTANHAS TRITURADAS: Você pode comprar castanhas e triturar, mas isso vai ser muito caro ou pode comprar o Xerém que tem de amendoim e castanha ele costuma ser 3x menor o valor das castanhas inteiras.
AVELÃS: Caso queira compre as castanhas já tostadas e sem casca, mas elas geralmente são mais caras então veja se vai valer a pena ok!
CONSERVAÇÃO: Conserve bem embalado na geladeira por até 20 dias ou em temperatura ambiente por 7 dias.
GLUCOSE: Ela é opcional, mas se for fazer para vender recomendo o uso, para evitar que crie cristais de açúcar e fique aqueles doce açucarado esquisito!
Receita por Receitas de Minuto - A Solução prática para o seu dia-a-dia!
Disponível em http://receitasdeminuto.com/como-fazer-bombom-ferrero-rocher/