Como Fazer Pão de Cachorro Quente Caseiro!
Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Dificio
Rendimento: +ou- 10 unidades!
Ingredientes
  • 1 Xícara e ½ (chá) de Iogurte Natural
  • 1 Ovo Batido
  • 4 Colheres (sopa) de Azeite
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar
  • 15g de Fermento Biológico (Fresco)
  • ½ Xícara (chá) de Farinha de Trigo (para esponja)
  • 2 Xícaras e ½ (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (chá) de Sal
  • Gergelim (para decorar)
  • Gema (para decorar)
Instruções
  1. Em uma tigela coloque o iogurte, ovo batido, azeite, açúcar, fermento biológico e a ½ xícara (chá) de farinha de trigo e misture bem até dissolver todo o fermento e deixe crescer coberto com plástico filme em um local bem quentinho por 20 minutos ou até crescer e borbulhar.
  2. Assim que a primeira parte estiver pronta adicione mais ½ xícara (chá) de farinha de trigo, sal e misture bem!
  3. Comece a adicionar o restante da farinha aos poucos e vá misturando até que fique uma massa mais pesada que não possa ser misturada com a colher.
  4. Coloque a massa em uma bancada enfarinhada e vá sovando por cerca de 20 minutos e adicionando mais farinha aos poucos até que fique uma massa lisa, elastica e que não grude muito nas mãos, mas que ainda tenha umidade (isso é importante para seu pão ficar fofinho e não massudo).
  5. Coloque a massa em uma tigela, cubra com plástico filme e deixe em local quentinho por 40 minutos ou até dobrar de tamanho ou se puder deixe na geladeira por 12 horas para ficar extra fofinho!
  6. Tire o ar da massa, modele bolinhas e abra a massa com um rolo e depois enrole a massa bem apertado para modelar os pães (importante fazer do tamanho da salsicha que for usar).
  7. Coloque em uma assadeira enfarinhada e deixe crescer coberta com um pano limpo por mais 40 minutos em local seco e quentinho. Pincele uma gema, salpique gergelim e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar e está pronto!
Observações
FERMENTO: Nessa receita usei o Fermento Biológico Fresco, mas pode usar o Fermento Biológico Seco e seguir as recomendações do fabricante!
FARINHA DE TRIGO: Testei apenas com a farinha tradicional, mas se você fizer com integral ou sem glúten me conta nos comentários como ficou.
EXTRA FOFINHO: Deixe a massa crescer na geladeira coberta com plástico filme e deixe crescer lentamente por 12 horas, assim vai ficar muito mais fofinho.
CONSERVAÇÃO: Depois de Assado mantenha em temperatura ambiente em um saquinho plástico por no máximo 3 dias ou na Geladeira por 10 dias ou ainda congele por até 3 meses.
Receita por Receitas de Minuto - A Solução prática para o seu dia-a-dia!
Disponível em http://receitasdeminuto.com/como-fazer-pao-de-cachorro-quente-caseiro/