Cheesecake de Geladeira com Ganache Chocolate
Rendimento: 6 pessoas
Ingredientes
  • 100g de Bolacha de Maisena
  • 100g de Manteiga
  • ½ lata de leite condensado
  • 1 Lata de Creme de leite
  • 50g chocolate meio amargo
  • 150g Cream Cheese
  • 1 pacote de gelatina s/ sabor.
Instruções
  1. Triture a bolacha com a ajuda de um liquidificador até formar uma farinha, coloque em um recipiente e misture a manteiga em temperatura ambiente para que forme uma massa.
  2. Forre o fundo e a parede de um refratário com essa massa de bolachas e leve para o microondas em potencia média por 2 minutos (parar na metade do tempo e para ver se não queimou), sua massa deve crescer no microondas, quando retirar ela vai voltar ao normal e rachar, assim que retirar do microondas arrume novamente com as costas de uma colher e reserve.
  3. No liquidificador misture o cream cheese, leite condensado e ½ lata de creme de leite e bata bem, dilua a gelatina em água conforme instruções da embalagem e junte ao creme, bata mais um pouco e despeje na massa de bolacha, leve para gelar por 2 horas ou até que fique firme.
  4. Coloque o chocolate em um recipiente próprio para microondas e leve por cerca de 1 minuto para derreter, retire e misture com ½ lata de creme de leite até que fique escuro e uniforme.
  5. Assim que a camada de creme estiver firme cubra com o ganache de chocolate e espalhe, leve para gelar.
Observações
Atenção: Essa receita rende um forma redonda pequena (do tamanho de um prato comum). 1) Se usar uma forma de silicone use um prato em baixo para evitar que sua massa de bolacha rache no transporte. 2) Se desejar desenformar use duas camadas de papel manteiga para forrar o fundo do refratário. 3) Troque o ganache por geleias ou cremes de frutas vermelhas, maracujá e etc... 4) A camada de "cobertura" deve ser fina o destaque deve ser o creme de cream cheese. 5) Não coloque a cobertura com a camada de creme ainda mole, ou vai afundar a cobertura. 6) Se não tiver liquidificador pode triturar a bolacha com as mão, mas o processo pode demorar um pouco mais. 7) Se gostar mais de chocolate ao leite, é sempre melhor usar o meio amargo e adoçar aos poucos.
Receita por Receitas de Minuto - A Solução prática para o seu dia-a-dia!
Disponível em http://receitasdeminuto.com/cheesecake-de-geladeira-com-ganache-chocolate/