Vamos continuar nossa rota Eurotrip?

Depois de ter me apaixonado por Londres a próxima parada é Paris! Meu sonho!! Confesso que decidi fazer a Eurotrip apenas pra passar por lá, já que pra mim esse sonho eu achei que seria sonho a vida inteira rsrsrrss… Paris é um encanto, é apaixonante, é livro, é filme, é música e principalmente é meu sonho que se tornou realidade!!

Assim como Londres, Paris tem muitas histórias, museus e arquiteturas maravilhosas, mas confesso que não há nada mais lindo que a Torre Eiffel!! Eu poderia passar um dia todo sentada no Campo de Marte apreciando essa maravilha! Eu fui de Londres para Paris de Trem da Eurostar, em todos os blogs que eu lia e com todos que conversei falavam que eu tinha que ter a experiência de andar de Eurostar, então assim fiz. Foi uma experiência OK nada de muito luxo ou algo muito diferente, apesar do valor da passagem ser o dobro do valor de uma passagem aérea a única coisa que me agradou mesmo é que na hora do embarque é muito mais rápido do que o embarque no aeroporto. E quando você chega em Paris pela estação Gare du Nord é coisa de filme s2 (imagina se eu não assisti milhares de filmes com Paris como cenário kkkkkkkk)

Sobre a comunicação confesso que fiquei desapontada, os Parisienses pensam da seguinte forma: – Se você veio visitar meu país, minha cidade, é sua obrigação saber falar minha lingua, então confesso que sofremos um pouco para encontrar pessoas simpáticas que aceitavam nos ajudar falando inglês, caso o contrário tinhamos que nos virar nos 30 pra entender eles em Francês ou com o Inglês mal humorado que eles falavam quando não tinha jeito. Então se nem Inglês você não falar eu aconselho ir com um guia, porque assim você terá menos estress e menos perrengue.

A pior parte de não entender o Francês foi quando estavamos no metrô e do nada eles pararam e mandaram todos descer porque eles estavam suspeitando que tivesse uma bomba no metrô (sim! eu fui na época que estava acontecendo alguns atentados) ficamos todas perdidas e ninguém nos explicava em Inglês o que estava acontecendo até que encontramos um guarda que nos explicou e nos ajudou a sair da estação.

Sobre o transporte público é muito bom, o metrô ajuda super e não é preciso mais do que isso para se locomover em Paris. A segurança é incrível, tudo muito organizado, policiais por todas as partes, entradas e saidas de metrô e aeroportos com muita segurança, cachorros com os policias em toda a parte para cheirar a bagagem e todo mundo muito a vontade com isso.

Agora sobre alguns pontos turísticos que eu visitei:

Rio Sena –  Quem nunca ouviu nas aulas de História sobre o Rio Sena? As cinzas de Joana d’Arc foram lançadas lá e Napoleão Bonaparte manifestou em seu testamento o desejo de ser enterrado às margens do Rio Sena.

Museu do Louvre – Onde se encontra o famoso quadro da Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

Moulin Rouge – O cabaré mais famoso do mundo, teatro e palco de muitos musicais.

Torre Eiffel – Símbolo do País.

A Torre Eiffel foi tombada como monumento histórico em 1964 e faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991. Ela atrai cerca de 7 milhões de visitantes por ano, os quais 75% são estrangeiros. Por isso acabou se firmando como símbolo incontestável da França pelo mundo todo. Ela é o n.°1 dos monumentos pagos visitados no mundo e, desde sua inauguração em 1889, mais de 250 milhões de pessoas já foram visitá-la.

  • 312 metros de altura
  • 1710 degraus
  • 10.100 toneladas de ferro
  • 2.500.000 parafusos
  • 20.000 lâmpadas cintilantes
  • 60 toneladas de tinta a cada renovação
  • 2m/segundo percorridos por cada elevador
  • Até 18 cm de oscilação no topo, em caso de ventos

Vocês não imaginam qual a sensação de estar no topo dessa torre. É indiscrítivel. E ver ela a noite brilhando? É de tirar o folego. Então não pense muito e vai porque daqui 50 anos você ainda vai poder lembrar de como foi mágico estar naquele lugar…a cidade-luz.