Aqui em casa sempre que eu faço bolo seja aquele bem simples de café ou aquele todo decorado para o aniversário de algum amigo, acaba sempre sobrando algumas aparas do bolo, e eu sei que podemos fazer pop cakes (cake pops), mas eu queria algo diferente e que fosse gostoso e bonito, então pensei: Opa! Porque não fazer um “bolo de pote” bom as sobrinhas? E foi ai que surgiu essa receita / dica deliciosa!

“Ah! Gi, mas assim…. eu não tenho sobra de bolos e queria fazer e agora?”

“Fácil!!! Sabe aqueles bolinhos de mercado? aqueles tipo pullman? usa eles e vai ter uma sobremesa incrível em minutos!”

Floresta Negra de Potinho

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 4 porções

Ingredientes
  • Sobras de Bolo ou 1 Bolo tipo Pullman
  • 1 Vidro de Cerejas em Calda
  • 1 Caixa de Creme de Leite (200g)
  • 300g de Chocolate (ao leite ou meio amargo)
Instruções
  1. Comece derretendo 300g de Chocolate no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria.
  2. Junte 1 caixa de creme de leite e misture até ficar bem homogêneo.
  3. Leve para gelar por 10 minutos, cuidado para não deixar muito tempo na geladeira ou vai ficar muito firme, se isso acontecer basta aquecer por 10 segundos no microondas e misturar.
  4. Comece a montagem com uma boa camada de bolo e regue com a calda da cereja, cubra com um pouco de ganache (creme de chocolate) e coloque um pouco de cereja picada.
  5. Repita do processo terminando com ganache e decore como quiser.
Observações
Bolo: Não tem de chocolate? Quem se importa hehehehe… usa o que tem!! Vai ficar deliciaaaa!!!!
Ganche: Essas proporções vai deixar uma ganache firme para que fique bonito em um saco e bico de confeitar, mas se não for usar aconselho a usar 150g de chocolate apenas, assim fica cremoso e não “durinho”
Cerejas: Usei em calda comprada no mercado, mas gente pode ser até geleia, vamos usar o que tiver na geladeira e se deliciar!!!!