frango a milanesa 600x158 Frango à Milanesa

Frango à Milanesa é um clássico, então resolvi começar o novo quadro por ele, afinal que não gosta de um frango à milanesa crocante? Nos dias de hoje temos a opção de comprar os famosos Steak de Frango no mercado que pode enganar como frango à milanesa, mas em 1982 você sabe como era feito? Que tal descobrir e aprender a versão atual.

  • Em 1982 era assim:

Depene e limpe o frango, parta-o pelas juntas e tempere com vinagre ou caldo de limão, sal com alho, cheiro verde, 1/2 folha de louro, uma pitada de pimenta de reino e cebola em rodelas. Deixe descansar por algum tempo nesses temperos e depois leve ao fogo, numa panela com um pouquinho de gordura, mas sem refogar e com toda a vinha d’ alhos. Tampe a panela para que o fogo cozinhe com o bafo, porque é preciso que não fique cozido demais e não despregue dos ossos. Quando estive no ponto, retire a panela do fogo e deixe o frango esfriar. Pouco antes de servir, retire os pedaços de frango para um tábua de carne ou uma pedra de mármore, bata um por um com o batedor para que fique em pedaços chatos, passe-os em farinha de rosca, depois em ovos batidos, novamente na farinha de rosca e frite-os em gordura bem quente. Sirva sobre folhas de alface. (Livro Dona Benta 1982 – Página 211 – 212)

  •  Hoje é assim:
4.5 from 2 reviews

Frango à Milanesa
 
Ingredientes
  • Filés de Frango
  • Farinha de Trigo
  • Farinha de Rosca
  • Ovo
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Limão
  • Óleo
Instruções
  1. Pegue os filés de frango e tempere com, limão, sal e pimenta do reino, deixe descansar por alguns minutos.
  2. Bata os ovos e reserve.
  3. Passe os frangos na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca. (se desejar repita a farinha de rosca).
  4. Esquente o óleo e frite.
Observações
1) – Use saquinhos plásticos para as farinhas, assim diminui a sujeira, é só colocar o frango la dentro e sacudir. 2) – A Farinha de Trigo serve para selar o tempero, por isso passe antes do ovo. 3) – Servir sobre folhas de alface é para o prato ficar bonito e também para o alface sugar o excesso de óleo. 4) – Você pode usar os temperos que desejar.
Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Ronilda Puertas

    Adorei a receita com estas dicas,vou fazer no final de semana,achei a explicação simples e os truques facilitam bastante o aprendizado.

    obrigada,

  2. Beatriz

    Uma dica legal para deixar o frango ainda mais crocante é colocar Flocos de Milho (Sucrilhos) quebradinho junto na farinha de rosca, depois de frito da um toque to especial.

  3. Só a titulo de esclarecimento: O livro D.Benta é muito antigo, ele é de 1940 e alguma coisa. Eu tenho o que era da miha máe de 1955/56. Essa ediçáo 1982 deve ser o mesmo com as receitas antigas… Houve uma ediçáo revisada e atualizada há uns 10 anos. Nas ediçóes antigas ensina a matar peru , coelho etc.. Náo devemos nos esquecer que naqueles tempos náo haviam supermercados… As senhoras mais velhas aprenderam a cozinhar com a D.Benta.

  4. Diana Moreira

    adoro receitas rápidas e práticas. Adorei a RECEITAS DE MINUTO .

  5. gostei muito dessa receita é uma delicia

  6. adorei ficou delicioso eu exerimenteip na carne ficou muito mais delicioso

  7. ”experimentei”

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: