Vegetarianas
geleia_de_pimenta

Eu ainda sou nova nesse negocio de pimentas, sempre uso a do reino para temperar, mas pimenta de verdade confesso que nunca usei porque tenho um pouco de medo, já que sou uma moça para pimentas (hehehe). Mas depois de muito ouvir falar e ver a geleia de pimenta em churrascos, eu resolvi sair da minha zona de conforto e tentar fazer a minha em casa, já que no mercado elas são mega caras.

Essa geléia realmente é muito gostosa, o que mais me surpreendeu é que ela consegue ser docinha e picante ao mesmo tempo, porém se você não se garante (como eu) aconselho a reduzir a quantidade de pimenta, para começar devagar e depois quem sabe você vai subindo de nível. Outra coisa bacana é fazer essa geléia para presentear os amigos, já que é bem barato de fazer e não da quase nada de trabalho.

Obs: Quando fui assistir o Homem de Ferro 3 (sou fã), lembrei do nome da “Namorada” do Tony Stark, a Pepper Potts, e logo lembrei da geleia, ai não tive escolha a não ser fazer uma brincadeira com o nome.

4.6 de 19 avaliações

Geleia de Pimenta

Autor: 
Tipo da Receita: Doce
Tempo de Preparo: 
Tempo de Cozimento: 
Tempo Total: 

Rendimento: 200g

Ingredientes
  • 2 Pimentas Dedo de Moça
  • 200ml de Suco de Laranja
  • 1 Xícara (chá) de Açúcar
  • 1 Maçã Grande Ralada s/ Casca
  • 1 Alho Inteiro
  • Sal a gosto
Instruções
  1. Comece o preparo cortando as pimentas dedo de moça ao meio e removendo as semente, pique em pequenos cubos e reserve.
  2. Em uma panela adicione 200ml de Suco de Laranja, 1 xícara de chá de açúcar, as 2 pimentas dedo de moça picada, 1 maçã grande ralada s/ casca, 1 alho inteiro e sal a gosto.
  3. Misture bem até diluir o açúcar, pare de misturar e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 25 minutos ou até ficar em ponto de geleia.
  4. Espere esfriar e sirva com carnes e torradas.
Observações
MAÇÃ: Eu usei a maçã gala, porém você pode usar qual você tiver em casa.
PIMENTA: Se não achar a pimenta dedo de moça, pode substituir por outras, porém é bom tomar cuidado, pois a dedo de moça é considera a mais fraquinha.
LARANJA: Nessa receita usei a laranja pera, porém se quiser algo mais doce aconselho usar a Laranja Bahia.
CONSERVAÇÃO: Depois de pronta, guarde em um pote de vidro limpo com tampa e mantenha na geladeira por uns 15 dias no máximo.
FICOU MUITO PICANTE? Se depois dos 25 minutos sua geléia estiver muito picante, adicione mais suco de laranja e um pouco de água e açúcar para tentar amenizar o gosto ardido da pimenta.