Saudáveis
Hambúrguer é tão bom né? ainda mais um bem feito, com ingredientes que você conhece e escolhe, pode por seu temperos favoritos e decidir se quer aquele hambúrguer alto ou mais fininho, mais ou menos queijo! Fazer hambúrguer de Frango é uma arte que eu preciso ensinar para vocês afinal aqui em São Paulo apesar de ter milhares de hamburguerias espalhadas pela cidade é muito dificil achar um bom hambúrguer de frango e hoje vou te mostrar que é possível fazer um suculento, cheio de sabor e ainda com fibras!!! E para acompanhar uma Onion Rings (aneis de cebola) bem crocantes que pode ser feita na Air-fryer e no forno!


Hambúrguer de Frango Artesanal

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: 5 Hamburgueres

Ingredientes
  • 500g de Peito de Frango
  • ½ cebola (picada)
  • 1 colher (sopa) de Cebolinha
  • +ou- ¼ Colher (chá) de Pimenta do Reino
  • +ou- ⅛ Colher (chá) de Páprica Doce
  • +ou- ¼ Colher (chá) de Cominho
  • +ou- ½ Colher (chá) de Sal
  • 4 Colheres (sopa) de Farinha de Aveia
Instruções
  1. Em um processador coloque o frango e processe até que fique uma pasta.
  2. Coloque em uma tigela e junte a cebola bem picadinha, cebolinha, e tempere com pimenta do reino, paprica doce, cominho, sal e misture bem.
  3. Junte a farinha de aveia e misture mais um pouco até ficar uma massa mais firme e homogênea.
  4. Dica: Leve para gelar por pelo menos 20 minutos para que a farinha de aveia absorva o excesso de umidade e crie liga, assim fica mais fácil modelar.
  5. Pegue porções de 100g modele uma bolinha e jogue essa bolinha de uma mão para outra como uma bola de Beisebol isso faz com que a carne fique compactada e não rache quando for modela. Depois disso modele o hambúrguer na mão ou em um aro para ficar bem bonito.
  6. Frite o hambúrguer em uma panela bem quente com um pouco de óleo, azeite ou a gordura que você preferir, vai demorar uns 3 minutos de cada lado para ficar bem cozido!
  7. Monte seu hambúrguer como quiser e aproveite!
Observações
AVEIA: Usei farinha de aveia, mas pode usar aveia em flocos finos ou qualquer tipo de farinha, ela é importante para dar liga e ficar um hambúrguer firme e não desmontar.
DICA: para facilitar a modelagem deixe descansar um pouco antes de modelar assim fica mais fácil, já que a aveia absorve um pouco da umidade.
CONSERVAÇÃO: Na geladeira consumir em 3 dias se cru e se frito consumir e 7 dias, se quiser pode congelar cru ou frito por 3 meses.

Onion Ringas (Anéis de Cebola)

Autor: 
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 2 cebolas médias

Ingredientes
  • 1 Ovo
  • 100ml de Água
  • 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 Pitada de Sal
  • Cebola em rodelas (a gosto)
  • Farinha Panko ou Farinha de Rosca
  • Óleo para Fritar
Instruções
  1. Em uma tigela coloque o ovo, água, farinha de trigo, sal e misture bem!
  2. Passe as rodelas de cebola nesse creme e depois empane na farinha panko ou farinha de rosca.
  3. Frite em óleo bem quente até dourar ou pincele um pouco de azeite e asse em forno bem quente ou ainda na Air-Fryer.
Observações
CREME: Esse creme serve para fixar a farinha de rosca, é muito melhor que usar só ovo e você pode temperar com tudo que quiser, eu coloco sempre sal e pimenta do reino!
PANKO: Eu usei panko, mas pode usar farinha de rosca caseira ou comprada no mercado e claro pode usar sem glúten!
CONSERVAÇÃO: Depois de empanado você deve fritar ou assar e só então guardar! Na geladeira consumir em 7 dias (sempre aquecer no forno para voltar a ficar crocante ou air-fryer), no freezer pode empanar e congelar empanado por até 3 meses. Para isso empane e coloque em uma forma reta sem que fique um por cima do outro, e leve ao freezer, quando estiver congelado coloque em saquinhos plásticos, para fritar é só por ainda congelado no óleo quente.