Hambúrguer de Frango com Linguiça

Nós aqui em casa adoramos comer um bom lanche no final de semana, e como estamos sempre fugindo dos famosos lanches de fast food comecei a fazer lanches caseiros assim posso colocar o que eu quiser e também tenho noção do que estou comendo, geralmente eu fazia os hambúrguer de frango como a receita de almondegas de frango que já ensinei para vocês, mas assistindo o programa do querido Gordon Ramsay vi ele misturando carne com linguiça para fazer um hambúrguer e foi então que  resolvi fazer o mesmo só que com frango, o resultado foi um hambúrguer saboroso, suculento e tão cheio de sabor que não tem como não conquistar um lugar no seu coração.

Para a montagem resolvi usar Rúcula que tem sabor bem forte e marcante, que combinou perfeitamente com o hambúrguer que é mais suave.

5.0 de 1 avaliações

Hambúrguer de Frango com Linguiça

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 unidades

Ingredientes
  • 500g Peito de Frango
  • 3 (gomos) Linguiça de Frango
  • 3 Colheres (sopa) de Farinha de Aveia
  • Salsinha
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • Ingredientes Batata: 3 batatas médias, ½ limão, ¼ colher (chá) de paprica picante, 1 colher (sopa) de margarina, sal e pimenta do reino)
Instruções
  1. Corte o peito de frango em cubos e triture em um liquidificador usando a tecla pulsar até que fique bem moído e reserve.
  2. Retire a carne a linguiça da pele, pique com uma faca e reserve.
  3. Misture as duas carnes (frango e linguiça) em uma tigela, tempere com a salsinha, sal e pimenta do reino, junte a aveia as poucos e misture até conseguir dar liga o suficiente para modelar.
  4. Modele todos os hambúrgueres, acomode em uma forma com papel manteiga e leve para o freezer por cerca de 15 minutos.
  5. Frite em uma frigideira Anti-aderente, adicione o queijo e tampe com uma tampa para ajudar a derreter, monte seu lanche como quiser e aproveite.
  6. Batata: Corte e Cozinhe as batatas por cerca de 10 minutos ou até ficarem levemente macias porém firmes, coloque em uma tigela e tempere com suco de ½ limão, raspas de 1 limão, ¼ colher chá de paprica picante, pimenta do reino e 1 colher de sopa de margarina, misture bem e acomode as batatas em uma forma de modo que fique uma unica cama (veja o vídeo), leve para assar em forno pré aquecido e na maior temperatura que você tiver por cerca de 30 minutos ou até dourar (vire a batata na metade do tempo).
Observações
TEMPEROS: Use os temperos que gostar tanto na batata quanto no hambúrguer.
LINGUIÇA: Se desejar pode usar a toscana que também fica delicioso.
CARNE: Se desejar use a mesma receita trocando o frango pela carne vermelha.
CONGELAMENTO: Congele os hambúrgueres em aberto na forma com papel manteiga, assim que estirem congelados coloque em saquinhos ou potes próprios para freezer, eles podem ser mantidos por até 3 meses congelados e na hora de fritar não precisa descongelar, mas use o fogo baixo para ter certeza que fique bem cozido.