lembas_elficas

Como vocês sabem eu sou apaixonada pelo universo Nerd, e fui convidada pelos queridos Teco e Beto do Canal Miolos Fritos que é especializado em culinária nerd, para ensinar a receita de Lembas Élficas do filme O Senhor do Anéis, o episódio que é estreia da nova temporada de 2013 ficou muito divertido e vale apena conferir cada detalhe dessa Parceria que tem tudo para dar muitos frutos.

lembas_elficas_sr_dos_aneisMas eu sei que muitos aqui não devem fazer ideia do que são as Lembas Élficas e provável que nunca tenham visto o filme, então para você que não conhece Lembas é uma especie de Pão de Viagem que o Frodo e o Samwise levam para sua jornada até Mordor. Agora traduzindo para nosso mundo real Lembas não passa de um Biscoito Fofinho com sabor de laranja, adoçado com mel e com pedacinhos de amêndoas para deixar tudo crocante e delicioso, então mesmo que você não tenha visto o filme ou não entenda nada desse universo, vale apena pegar a receita.

Assista o episódio de estreia da nova temporada dos Miolos Fritos com a minha participação especial logo abaixo:

4.8 de 6 avaliações

Lembas Élficas do Sr. dos Anéis

Rendimento: 20 unidades +ou-

Ingredientes
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de mel
  • Raspas de 1 Laranja
  • 1 Xícara de Chá de Amendoas
  • 4 Colheres de Sopa de manteiga s/ Sal
  • 6 Xícaras de Chá Farinha de Trigo (+ algumas gramas para dar o ponto)
  • 1 Colher de Sopa de Fermento em Pó
  • Folhas de Couve
Instruções
  1. Comece misturando os ingredientes os ovos, a manteiga derretida, mel e as rapas de 1 laranja, misture bem.
  2. Adicione as 6 xícaras de chá de Farinha de trigo aos poucos e misture, adiciona as amêndoas em lascas e o fermento em pó e misture bem.
  3. Assim que termina de adicionar as 6 xícaras de farinha, jogue a massa em uma bancada enfarinhada e vá adicionando mais farinha e sovando até a massa desgrudar da mão.
  4. Abra a massa com um rolo e corte retângulos, faça um vinco na diagonal com um palito de churrasco, coloque em uma forma untada e enfarinha e leve para assar em forno pré aquecido á 180 ºC por 20 minutos ou até dourar o fundo do biscoito.
  5. Enquanto estiver assando, lave as folhas de couve e em uma panela com água quente coloque as folhas de couve uma a uma e afunde com uma colher para amolecer um pouco. Retire da água assim que estiver flexível, seque e reserve para embrulhar.
Observações
1) – SUBSTITUIÇÕES: Troque as amêndoas por nozes ou amendoim picado, e a manteiga por margarina sem sal.