maca_do_amor_dia_das_bruxas

Não comemorar o halloween no Brasil na verdade aqui é comemorado o dia do saci, eu particularmente adoro o halloween pelo simples fato de ter festas e mais festas onde você pode brincar de se fantasiar. Mas como qualquer boa festa que se prese comidinhas temáticas são sempre bem vindas e hoje resolvi transformar a Maçã do Amor linda e delicada em uma Maçã do Horror, que é a maçã caramelizada só que com corante preto e não vermelho, algo simples mas que fica muito divertido para sua festa.

IMPORTANTE: Não faça essa receita sem a supervisão de um adulto!

 

 

 

 

Maçã do Horror (Amor)

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 4 a 5 maçãs

Ingredientes
  • Maçã
  • 100ml de Água
  • 250g de Açúcar
  • ½ colher (chá) de Vinagre de Vinho
  • Corante Preto
Instruções
  1. Coloque um pouco de corante preto na água e misture bem.
  2. Em uma panela alta coloque a água, açúcar, vinagre e misture bem.
  3. Ligue o fogo e deixe cozinhar em fogo médio sem mexer (não mexa mais na panela) e quando começar a ferver abaixe o fogo e cozinhe por mais 30 minutos (não mexa na panela).
  4. Para testar a calda molhe um palito na calda e deixe pingar em uma superfície untada e espere alguns segundos se ela endurecer e ficar tipo uma pedrinha é porque esta no ponto certo.
  5. Com as maças fincadas em palitos, desligue o fogo e passe as maçãs na calda, faça isso rápido pois a calda endurece muito rápido.
  6. Coloque as maças em uma forma bem untada e deixe em temperatura ambiente para que esfrie e endureça.
Observações
ATENÇÃO: Calda de açúcar é algo muito perigoso e pode causar queimadura graves, não faça essa receita sem um responsável por perto e nunca coloque os dedos na calda quente.
IMPORTANTE: Se certifique que as maçãs estejam bem secas e em temperatura ambiente para não estragarem a calda.
CORANTE: Se desejar pode usar a cor de corante que desejar, essa receita usei o Gel que dilui melhor, mas pode usar o em pó sem problemas.
MAÇAS: Usei verdes mas podem usar qual quiser, até outras frutas como uvas e morangos.

maca_do_amor_dia_das_bruxas2