sobrecoxa_assada_com_ervas_finas_e_batata

Essa semana começou bem agitada aqui em casa, quase não consegui fazer minhas marmitas (#rmmarmita), mas então como tinha muita coisa para fazer, deixei que o forno cuidasse de tudo por mim e preparei algumas sobre-coxas assadas com ervas finas e batata, algo simples mas que é pratico de preparar e ainda fica delicioso.

Como de costume fiz 4 marmitas com as sobrecoxas, batata e um refogado de repolho, cenoura, brócolis e vagem (na verdade peguei tudo que estava sobrando na geladeira e coloquei na panela), lavei um monte de alface crespa e roxa para fazer um mix de folhas e guardei enrolada no pano de prato (como já ensinei aqui), assim é só abrir e pegar a salada lavadinha e linda me esperando.

Gi você vai congelar? Não queridos, como estou sempre fazendo apenas marmitas para 4 dias, acaba não precisando congelar.

Gi porque 4 dias? Eu realmente sempre acabo comendo um dia fora, então prefiro fazer apenas 4 e se for o caso apronto algo rápido na hora do almoço do 5º dia.

Gi mas você não ia fazer misturas diferentes? Meu lindos, a Gi até anda tentando, mas tá bem complicado conseguir fazer duas misturas, então como não ligo de comer coisa igual no almoço, acabo fazendo igual mesmo (hehehe).

Gi mas se é tudo igual porque separar em marmitas? Simples, assim eu como apenas aquela porção preparada e nada mais ou menos, assim também reduz o risco de estragar tudo de uma vez, e claro que posso comer direto do pote também se não quiser sujar prato hehehe.

5.0 de 2 avaliações

Sobrecoxa Assada com Ervas Finas e Batata

Rendimento: 4 porções

Ingredientes
  • 4 Sobrecoxas (desossada e sem pele)
  • 2 Dentes de Alho (sem casca inteiro)
  • 1 Cebola (em rodelas)
  • 4 Batatas Médias (cortadas em 4)
  • Ervas Finas (comprei um pacotinho já misturado)
  • Pimenta do Reino
  • Paprica Picante
  • Azeite
  • Sal
Instruções
  1. Tempere o frango espalhando bem um pouco de sal, azeite, paprica, ervas finas e reserve.
  2. Em uma forma regue um pouco de azeite e acomode as rodelas de cebolas, acomode as sobrecoxas em cima das rodelas de cebola, junte os 2 dentes de alho inteiros e se desejar uma fatia de limão.
  3. Acomode as batatas em volta das sobrecoxas, regue um pouco de azeite, sal e pimenta.
  4. Leve para assar em forno alto (250ºC) pré aquecido por 20 minutos, reduza o fogo para cerca de 180ºC, e deixe terminar de assar por cerca de 40 minutos ou até dourar.
Observações
BATATAS: Se desejar troque as batatas, por batata doce, ou mandioquinha.

ERVAS FINAS: Caso não tenha em casa ou não ache no mercado, use as ervas que você gostar, ou os temperos que gostar.

CEBOLA: A “cama” de cebola ajuda a dar sabor enquanto assa o frango, assim como o alho inteiro.

PELE E OSSO: Eu prefiro sem pele ou osso, para facilitar na hora de comer.

LIMÃO: O limão deixa um sabor incrível, caso tenha em casa, coloque uma fatia grossa para assar junto com o frango.