Mousse de Doce de Leite com Coco

É um seguinte estou completamente apaixonada por essa mousse de doce de leite com coco, juro que quando dei a primeira colherada eu senti o sabor da felicidade, essa mousse que não tem muito segredo é sem duvida um dos melhores doces que já fiz aqui no canal, e vocês sabem que não sou a louca dos doces mega doces certo? Então quando pensei em fazer uma mousse de doce de leite meu maior medo era que ficasse enjoativo, porém depois de alguns testes consegui uma receita cremosa, aerada e com o doce na medida certa, isso tudo graças ao coco que quebra o doce e ainda da uma textura super interessante a sobremesa.

Eu tenho certeza absoluta que quem fizer essa receita vai se apaixonar assim como eu e não vai se contentar em comer só um pouquinho, então corre pra cozinha e vai lá preparar essa sobremesa que é felicidade em formato de mousse.

5.0 de 3 avaliações

Mousse de Doce de Leite com Coco

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: Ou- 6 porções de 80ml

Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de Gelatina s/ sabor
  • 1 colher (sopa) de Água
  • 1 Xícara de Chá de Doce de Leite (+ou- 300g)
  • 1 Xícara de Chá de Creme de Leite (+ou- 300g)
  • 3 Claras
  • Coco ralado s/ açúcar (a gosto)
Instruções
  1. Em uma tigela misture o doce de leite, creme de leite e coco ralado a gosto até ficar bem homogêneo.
  2. Dilua a gelatina na água e deixe descansar por 1 minuto, depois leve para o micro-ondas por 10 segundos ou ao fogo misture bem até ficar liquida mas não deixe ferver. (veja aqui como fazer)
  3. Adicione a gelatina já hidratada com o restante do creme e misture bem.
  4. Em uma outra tigela adicione as claras e bata com ajuda de uma batedeira ou batedor de arame até virar claras em neve bem firmes.
  5. Adicione um pouquinho da clara no creme e misture bem, depois adicione o restante da clara misturando com cuidado de baixo para cima para não tirar o ar (veja o vídeo).
  6. Coloque o mousse em tacinha ou copinhos e leve para a geladeira por pelo menos 3 horas.
Observações
DOCE DE LEITE: Se você quiser pode fazer seu doce de leite em casa usando o leite condensado ou comprar aqueles que já vem com coco ou até outros sabores.
CREME DE LEITE: Nessa receita foi usado o de lata com soro, caso queira pode usar o fresco ou de caixinha também.
GELATINA: Ela ajuda a dar um pouco mais de firmeza para a mousse, mas se quiser pode fazer só com as clara.
CLARAS EM NEVE: Se preferir use chantilly ou merengue suíço para ter a textura aerada, caso não queira o aerado use apenas gelatina, porém aumente a quantidade para 2 colheres (sopa) de gelatina e 2 colheres (sopa) de água).
CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira de preferencia com um tampa ou plastico filme para que não resseque, essa mousse deve ser consumida no máximo em 3 dias.
TRANSFORME EM SORVETE: Se desejar leve para o congelador em um pote com tampa para transformar a mousse em sorvete (lembre-se de tirar do freezer um pouco antes de servir para dar uma leve amolecida)
DIET / LIGHT: Se quiser pode ser usado ingredientes light ou diets.