Todo ano passo natal e ano novo no litoral, e lá é sempre muito calor,e uma Mousse geladinha é perfeita para a sobremesa não acha? E foi então que tive a ideia de fazer uma releitura do tradicional Mousse de Maracujá e deixar ela um pouco mais sofisticada e deliciosa, para as festas de final de ano. Essa minha versão de Mousse de Maracujá com Ganache, eu uso gelatina sem sabor, já que prefiro mousses mais firmes, mas se você gostar dele molinho como um creme não precisa colocar a gelatina. Veja abaixo a vídeo receita express e a receita completa.

5.0 de 2 avaliações

Mousse de Maracujá com Chocolate

Rendimento: 6 porções

Ingredientes
  • 2 Latas de Creme de Leite
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Envelope de Gelatina Sem Sabor
  • 1 Xícara (chá) de Suco Concentrado de Maracujá
  • 200g Chocolate Meio Amargo
Instruções
  1. Comece a receita com o preparo do ganache, para isso derreta o chocolate no micro-ondas mexendo sempre de 30 em 30 segundos até que o chocolate esteja completamente derretido.
  2. Adicione 1 (uma) lata de creme de leite em temperatura ambiente e misture delicadamente até ficar tudo homogêneo e reserve por 30 minutos em temperatura ambiente ou na geladeira por uns 15 minutos.
  3. No liquidificador ou com um fuê misture 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado e 1 xícara de chá de suco de maracujá concentrado (aqueles de garrafinha).
  4. Hidrate a galantina conforme instruções do fabricante e adicione a mistura da mousse e misture bem.
  5. Em taças individuais coloque cerca de 1 colher de ganache e complete com o mousse de maracujá, leve para gelar por pelo menos 2 horas e sirva.
Observações
1) – Se desejar pode fazer de limão. 2) – Ou se quiser outros sabores como morango pode fazer mais nesse caso não tire a gelatina ou não vai firmar. 3) – Se quiser fazer troque o ganache preto pelo branco. 4) – Decore com sementes de maracujá ou com pedacinhos de frutas do mesmo sabor da mousse.