Mousse de Pêssego Fácil

Sou do tipo de pessoa que precisa de uma sobremesa gelada para o Natal, afinal sempre passo no litoral, então uma sobremesa geladinha é sempre bem vinda, né? Pensando nisso resolvi fazer um Mousse de Pêssego já que nessa época do ano as latas de pêssego em caldas estão em promoção nos mercados, assim teremos uma sobremesa fácil e econômica, até porque já estamos pagando muito caro nas carnes para a ceia, precisamos economizar em alguma coisa, né?

4.8 de 4 avaliações

Mousse de Pêssego

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 Porções

Ingredientes
  • ½ Colher (sopa) Gelatina s/ Sabor
  • 4 Colheres (sopa) Calda do Pêssego
  • ½ Xícara (chá) de Leite
  • 1 Xícara (chá) de Iogurte de Pêssego
  • 1 Colher (sopa) Açúcar
  • 1 Lata de Pêssego (drenado) +ou- 400g
Instruções
  1. Hidrate ½ colher (sopa) de gelatina sem sabor em 4 colheres (sopa) da calda do pêssego e leve para o micro-ondas por 15 segundos e reserve.
  2. No liquidificador bata ½ xícara (chá) de leite, 1 xícara (chá) de iogurte de pêssego, 1 colher (sopa) de açúcar e 1 lata (pêssego) em caldas drenado (você vai usar apenas a fruta), bata até ficar uma mistura homogenia.
  3. Adicione a gelatina e bata rapidamente para incorporar, despeje em tacinhas e leve para gelar até ficar firme, decore com fatias de pêssego e aproveite.
Observações
Substituir a Fruta: caso não queira usar o pêssego use abacaxi em calda que também funciona e se colocar algumas folhas de hortelã vai ficar divino.
Iogurte: O Iogurte sabor pêssego serve para deixar mais cremoso e com muito mais sabor de pêssego, mas se quiser use o iogurte natural.
Aerado: Caso queira uma mousse aerada, bata duas claras em neve e adicione na mistura com calma para não perder o ar.