Vocês já leram o guia rápido de New York? [veja aqui] e [aqui], já sabe o que fazer por lá e onde ir? E se esse passeio mágico fosse no Natal? Então, vou contar um pouco pra vocês a experiência de ir para New York no Natal viver esse sonho como nos filmes.

Durante todo o tempo de intercâmbio confesso que a época que fiquei mais chateada foi quando estava chegando o Natal, afinal Natal é família e eu gostaria de estar perto da minha. Aqui nos Estados Unidos essa época é muito mais tranquila que no Brasil até mesmo porque está bem frio (maior parte dos Estados Unidos) e todos preferem ficar quetinhos em casa com a família, ceiar e depois todos vão para cama como de costume cedo, em quanto isso no Brasil tá um calor, a festa rola até de madrugada, é gente indo pra praia e alugando casas/chácaras com piscina para poder se refrescar e tudo que tem direito, e que eu confesso pensei que ia ser meio triste o meu Natal, mas não foi!!

Ao contrário de tudo isso meu noivo resolveu vir me visitar já que ele conseguiu uma folguinha do trabalho e então passar 5 dias aqui comigo assim não ficaríamos longe um do outro no Natal. E a felicidade ficou como?? A milhão neh kkkkkkk então vamos lá falar desse Natal mágico.

Meu noivo chegou em NY 3 dias antes do Natal e eu fui pra lá me encontrar com ele…nesses dias fomos ~turistar~ mais porque em NY sempre tem algo novo a se ver e ficar rodando por NY,e então chegado dia 24 de Dezembro começamos a fazer programinhas mais “natalinos”.

Nesse dia apesar de estar muito frio não nevou e foi a única coisa que faltou pra ser como nos filmes, mas foi incrível da mesma forma, fomos andar pelo centro da cidade e fazer umas comprinhas, depois fomos ao central parque e ver as pistas de gelo por lá para decidir em qual iriamos patinar e depois de tanto andar decidi que queria ver a pista do Rockfeller Center e do Braynt Park.

A pista do Rockfeller tem um visual mais bonito porque eles montam ela na frente do Anjo Dourando onde durante todo o ano é um restaurante, quando chega o fim do ano esse restaurante é retirado daquele espaço e montam a pista, e também tem uma árvore de natal linda, porém achei pequena a pista de gelo e um pouco cara, então resolvemos ir para o Braynt Park e quando chegamos lá não tivemos dúvidas de que queríamos patinar lá, a pista era enorme, tinha muitas pessoas e uma árvore de natal maravilhosa e uma das melhores coisas é que você paga um preço único pra ficar quanto tempo quiser até as 10:00pm que era o fechamento.

Patinamos muito até cansar e saimos apenas quando a pista fechou e então decidimos ir jantar. Confesso que não tinhamos pensado em reservar nenhum restaurante e fomos parar onde? No nosso lugar preferido Buffalo Wild Wings e assim foi a nossa ceia de Natal hahahahha comendo muitas asinhas de frango com diversos temperos e tomando uma cervejinha, e essa foi a melhor ceia de natal que eu poderia querer, o local também estava cheio de gente e tudo em clima natalino que foi maravilhoso poder passar o Natal com meio noivo mesmo sem a tradicional ceia.

Depois disso como de costume resolvemos passar pela Times Square que sempre está lotada a qualquer hora e por fim passamos pela Quinta Avenida onde tem uma “Casa Dançante” é a coisa mais linda que eu já vi. Eles colocam diferente músicas natalinas e as luzes da casa piscam conforme a música que dá impressão que ela está dançando pois ela é toda coberta por luzinhas, é maravilhoso!

Por fim dia 25 de Dezembro não é o dia ideal para fazer compras ou querer comer em algum restaurante porque a maioria das coisas estão fechadas então resolvemos turistar um pouco, tirar muitas fotos, fomos em um roof top bem famosinho que no inverno eles fazer uns “Iglus” outside que é uma cabaninhas transparente para parecer de gelo mas lá dentro é bem quentinho porém enquanto esperamos do lado de fora eles te dão um roupão vermelho bem quentinho e assim não passa muito frio e assim passamos nosso natal aproveitamos pra ficar juntinhos antes de nos separar novamente.

Eu super recomendo uma viagem desse, NY é sempre uma boa idéia no Natal é melhor ainda…já tem destino para esse Natal? Quem sabe NY?

XOXO