o que fazer com o pao que nao cresceu O que fazer com o pão que não cresceu?

Sabe aqueles dias que você não deveria entrar na cozinha porque tudo vai dar errado? Isso sempre acontece comigo, eu resolvo fazer coisas “mais complicadas” justo nos dias que minha mente e mãos estão trabalhando totalmente fora de sincronia.

Outro dia resolvi fazer pão caseiro e claro que deu tudo errado e ele não cresceu, mas eu resolvi assar assim mesmo, afinal vai que no forno cresce ( a esperança é a ultima que morre hehehe), bom claro que só gastei gás e não deu em nada, e foi ai que pensei em transformar aquele pão que não cresceu em alguma outra coisa, eu perguntei para meus fieis leitores no nosso Facebook  e eles me passaram algumas ideias que quero compartilhar com vocês.

 Torrada /Croutons: A minha primeira ideia foi fazer torradas e croutons, então corri para fatiar o pão, temperar e assar. Mas quando esfriou ficou tudo duro, eu sei que torrada é dura, mas ficou muito dura e totalmente sem condições de comer, mas se seu pão cresceu pelo menos um pouquinho pode ser que funcione.

Pizza Falsa: Corte o pão ainda quente (assim vai estar macio ainda), e umedeça os pedacinhos no leite, forre o fundo da forma com esses pedacinhos de pães, pressionando bem para ficar uma massa uniforme. Coloque o recheio que desejar e leve para assar.

Farinha de Rosca: Como minhas torradas não funcionaram eu transformei ela em farinha de rosca temperada, triturando no liquidificador.

Outras opções que me deram foi tentar fazer rabanada, pudim de pão e sanduíche de forno (eu testei mas achei massudo).

E você o que faz quando o Pão não cresce?

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. renata

    Olá!

    Uma boa dica é fritar a massa. É só enrolar em forma de rosquinhas.

    Fica uma delícia…

    Beijos.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.