Vegetarianas
Palito de Polenta Assado

Sabe aqueles aperitivos de bar que não tem como resistir? Então os palitos de polenta fritos são sem duvida os meus preferidos, porém como é difícil eu fazer fritura em casa resolvi fazer eles assados e tenho que dizer ficou tão gostoso quanto o frito e o melhor de fazer a sua própria polenta é poder temperar como quiser, sei que muitos usam caldos de carne, legumes e de frango no preparo, mas eu realmente prefiro fazer sem caldos prontos e usar ervas e temperos, assim posso brincar com o sabores e deixar a tradicional polenta com um gostinho mais especial.

5.0 de 1 avaliações

Palitinho de Polenta Assado!

Autor: 
Tipo da Receita: Aperitivo
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 unidades

Ingredientes
  • 2 Xícaras (chá) de Água
  • Pimenta do Reino (á gosto)
  • 1 Colher (chá) de Sal
  • 1 Xícara (chá) de Fubá
  • Salsinha (picada)
  • 2 Colheres (sopa) Queijo Parmesão Ralado
  • Azeite
Instruções
  1. Com a panela desligada adicione 2 xícaras (chá) de água, pimenta do reino, 1 colher (chá) de sal e 1 xícara (chá) de fubá, misture bem até diluir, ligue o fogo, junte a salsinha picada e duas colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, misture até ficar uma massa firme.
  2. Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve para gelar.
  3. Desenforme, corte em palitos e empane no fuba, regue um pouco de azeite em uma assadeira e acomode a polenta, leve para assar em forno pré aquecido a 200ºC por cerca de 30 minutos virando na metade do tempo e aproveite.
Observações
TEMPERO: Use os temperos que gostar, se quiser mais picante adicione pimenta calabresa, se quiser com um gostinho de pizza use orégano e manjericão.
PODE FRITAR: Claro, só lembre de deixar o óleo bem quente para deixar bem crocante e sequinha.
POSSO USAR CALDO: Claro, mas de preferência para caldos caseiros, pois os industrializados tem muito sódio.