pao_caseiro_facil_rapido

Amooo com todas as minhas forças um pão quentinho e gostoso, mas sei que fazer pão caseiro pode ser um pouco trabalhoso e comprar pão fresco todos os dias na padaria também é complicado, e é por isso que fugimos sempre para o pão de forma, mas ele anda tão caro que tenho feito meu próprio pão de forma, e resolvi compartilhar essa receita com vocês por não precisar de sova, mas se você quiser e puder sovar a massa pode fazer. Como podem ver essa é uma receita para quem tem e não tem tempo, assim agradamos todo mundo e ainda temos pão fresco e quentinho sempre e o melhor de tudo é que ele é caseiro então nada de milhares de conservantes e produtos químicos que nem sabemos o nome.

Obs: Pão caseiro não possui conservantes então consuma no máximo em 3 dias ou congele assado inteiro ou fatiado por até 3 meses (bem embalado)

4.6 de 9 avaliações

Pão de Forma Caseiro Fácil

Autor: 
Tipo da Receita: Pão
Nivel: Médio
Rendimento: 1 Pão

Ingredientes
  • 1 Tablete de Fermento Biológico
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar
  • ½ Colher (sopa) de Sal
  • ¼ Xícara (chá) Óleo
  • 1 colher (sopa) Leite em pó
  • 1 e ¼ xícara (chá) de Água
  • 500g de Farinha de Trigo
  • 1 Ovo
Instruções
  1. Coloque na tigela fermento e açúcar e amasse até que ele se torne liquido, junte o sal, os ovos, o óleo e a água Bata bem.
  2. Adicione o leite em pó, a farinha de trigo ao poucos e misture bem com uma espatula até encorporar toda a farinha.
  3. Unte uma formas de bolo inglês, encha com a massa e deixe descansar por 30 minutos.
  4. Asse em forno médio, preaquecido em temperatura média, por 40 minutos ou até que fiquem dourados. Ao esfriar, desenforme e sirva.
Observações
SOVA: Se quiser um pão mais fofinho sove a massa em uma bancada enfarinhada por cerca de 10 minutos isso garante uma massa mais elástica e fofinha.
FERMENTO: O Fermento usado é o Biológico Fresco que é próprio para pão, se desejar pode usar o Fermento Biológico Seco, mas ai siga a recomendação do fabricante do fermento.
FORMA: Usamos uma forma para Bolo Ingles, mas caso não tenha você pode sovar a massa e adicionar mais farinha até conseguir uma massa estruturada para modelar o pão, ou usar uma forma de furo no meio (pudim)
LEITE EM PÓ: Ele serve para deixar o pão bem douradinho, mas se não tiver ou for alérgico não tem problema tirar ele da receita.
FARINHA INTEGRAL: Essa receita só foi testada com a farinha branca, mas se você quiser fazer integral recomendo fazer metade de farinha branca e metade integral para que seu pão não fique muito pesado.
AÇÚCAR: Se desejar pode usar adoçante culinário para substituir.
CONSERVAÇÃO: Depois de assado e frio, mantenha dentro de um saquinho plástico para que não perca umidade e em temperatura ambiente consuma no máximo em 3 dias, mas caso queira ele pode ser congelado depois de assado por até 3 meses se for bem embalado.

pao_caseiro_facil_rapido2