pao_de_queijo_3_queijos

Olha eu não sei se Pão de Queijo já se tornou um patrimônio da humanidade, mas deveria ser!!! Afinal dificilmente encontro pessoas que não gostem dessa bolinha crocante por fora e macia e puxa puxa por dentro, eu não sei como explicar esse amor que temos por esse pãozinho e eu achava que era impossível deixar ele mais gostoso, até que eu resolvo colocar 3 queijos diferentes para ver o que acontece e BUMMM!!! O Melhor pão de queijo do universos surge do forno, com muito queijo e muito sabor!!!

Então é claro que eu sou boazinha e vou dividir a receitinha com vocês, afinal coisa boa precisa ser compartilhada com o universo, né?

5.0 de 1 avaliações

Pão de Queijo 3 Queijos

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 12un Grandes.

Ingredientes
  • 300g de Polvilho Azedo
  • 300g de Polvilho Doce
  • 3 Ovos
  • ½ colher (sopa) Sal
  • 1 xícara (chá) Queijo Meia Cura (ralado)
  • 1 xícara (chá) Queijo Gorgonzola (esfarelado)
  • 1 xícara (chá) Queijo Mussarela (ralada)
  • 200ml de Água
  • 200ml de Óleo
Instruções
  1. Aqueça a Água com o Óleo até que comece a criar bolinha de fervura.
  2. Coloque os polvilhos em uma tigela e coloque aos poucos a água e o óleo quente, misturando para umedecer todo o polvilho.
  3. Junte um ovo por vez misturando bem para que ele se encorpore a massa.
  4. Adicione o sal e os queijos e misture bem a massa, para ficar bem homogêneo.
  5. Se a sua massa ainda estiver grudenta adicione mais um pouco de polvilho doce e azedo intercalando até que consiga uma massa que de para modelar bolinhas.
  6. Modele bolinhas e acomode em uma forma untada e enfarinhas ou forrada com papel manteiga, e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos ou até ficar bem douradinho.
Observações
Queijos: Caso vocês não tenham os usados nessa receita, use os que tiverem acesso, mas tentem achar queijos com sabores e texturas diferentes, para deixar tudo bem gostoso.
Polvilhos: Gente, polvilho não é maisena então não tentem esse tipo de substituição, ok? Caso queira pode usar só um tipo de polvilho, mas a combinação dos dois é o que deixa esse pão de extra crocante e macio por dentro.
Congelamento: Você pode congelar as bolinhas ainda cruas, basta acomodar em uma forma e levar para o freezer e assim que estiverem congeladas retire e coloque em um saquinho. Eles podem ser armazenados congelados por até 3 meses e para assar não precisa descongelar, basta colocar na forma e assar.
DICA: Se seu ovo for muito grande pode ser que sua massa fique mais mole, como aconteceu comigo no vídeo, mas não se apavore é normal, então nesse caso adicione polvilho doce até que consiga uma massa que seja possível modelar.

 

 

pao_de_queijo_3_queijos2