Final do ano sempre aquele momento de procurar receitas que você pode fazer para a família toda e ainda gastar pouco? Corre que chegou a sobremesa perfeita! Esse é um Pavê de Morango com Chocolate que é de corte, refrescante e que vai ser a sobremesa perfeita para você deixar todo mundo feliz na ceia de natal e ano novo!


Pavê de Morango com Chocolate

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 1kg

Ingredientes
  • 2 Caixas de Creme de Leite (200g)
  • 6 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó (72g)
  • 2 Pacotes de Gelatina de Morango (65g)
  • 2 Caixas de Leite Condensando (790g)
  • 300ml de Leite (Morno)
  • Bolacha Maisena + ou- 200g
Instruções
  1. Em uma panela coloque o creme de leite, chocolate em pó e cozinhe em fogo baixo, misturando sempre até que comece a levantar fervura, desligue e coloque em uma tigela para esfriar com um plastico filme em contato.
  2. Em um liquidificador ou no mixer coloque o leite, gelatina de morango, misture bem e deixe descansar por 1 minuto para hidratar, junte o leite condensado bata muito bem, e leve para gelar por uns 30 minutos para endurecer um pouco.
  3. Misture o creme de morango com um batedor para soltar e ficar mais molinho e comece a montagem fazendo uma camada de creme de morango, bolacha maisena e vai repetindo as camadas até terminar com a bolacha de maisena e cubra com uma camada de chocolate e leve para gelar.
Observações
GELATINA: Não gosta de gelatina? Use suco de morango ou nesquik de morango e leve ao foto para cozinhar até ficar bem cremoso! Mas a ideia aqui é um pavê de corte! Ou faça sem o leite com suco de morango e leite condensado e bata no liquidificador que ele fica bem cremoso tb! (mas fica mais doce também)
CHOCOLATE: Pode usar chocolate em pó 35% assim ele não fica meio amargo.
BOLACHA: Claro pode usar qualquer uma que você quiser!
CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira e consuma no máximo em 20 dias!