porque cozinhar a vapor Porque cozinhar a vapor?

Uma alimentação saudável é essencial para uma vida saudável, e muitas vezes esquecemos que o preparo dos alimentos é fundamental  para uma alimentação saudável, pois nada adianta se matar na academia e se privar de lixos de fast food, se ao preparar suas refeições ela for cheia de gordura e sem nutrientes.

O método de cozimento a vapor não é novo, os chinês fazem uso dele para cozinhar o arroz e isso faz com que ele tenha muito mais nutrientes, textura e sabor. Mas quando ouvimos cozinhar a vapor, pensamos que apenas legumes podem usar esse método, mas podemos cozinhar arroz, macarrão, carnes, peixes, legumes e vegetais.

Cozinhar a vapor é simples não é necessário equipamentos sofisticados, basta um escorredor de macarrão e uma panela com água e uma tampa. Com esse método você vai ter muito mais nutrientes e textura nos alimentos, mas é importante ficar de olho na panela com água e ajustar o nível a cada 15 / 20 minutos, e assim que seu alimento estiver no ponto não deixe ele lá com a água quente pois ele vai continuar cozinhando e pode perder o ponto que vocês quem.

Porque devo cozinhar á vapor?

  1. Retém nutrientes e minerais importantes.
  2. Mantém a umidade e o frescor.
  3. Mantém as cores mais vivas, e os alimentos mais naturais.
  4. Suaviza as fibras facilitando a digestão.
  5. Não necessita de óleo, manteiga ou azeite, deixando o alimento muito mais saudável.
  6. Cozinha quase todos os tipos de alimentos.
  7. Cozinha vários tipos de alimentos ao mesmo tempo.
  8. Mantém sua cozinha limpa sem óleo, sem fumaça, sem sujeira.
Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.