pudim com sem furinhos Pudim com ou sem furinhos?

Ontem passei uma receita simples de Pudim de Leite Condensado e surgiu muito a pergunta se ele tinha ou não os famosos furinhos, na verdade essa receita pode ser ambos, tudo depende do que você gosta e como você faz, e como existem muitas dicas na internet sobre como deixar o seu pudim liso ou aerado resolvi selecionar algumas com vocês.

Como bater: Se desejar um pudim todo furadinho bata todos os ingredientes no liquidificador até fica bem espumoso, mas se desejar ele liso apenas misture os ingredientes. (essa é como sempre faço)

Limão: Colocar algumas gotas de limão ajudam a dar  o efeito furadinho.

Clara em Neve: Se desejar ter um pudim furadinho sempre, opte por bater a clara em neve e só depois adicionar delicadamente os outros ingredientes.

Amido de Milho: Tem quem diga que adicionar uma colher de sopa de amido de milho e bater no liquidificador apenas para mistura é garantia de um pudim lisinho.

Gemas: Ainda tem quem diga que para um pudim liso não devemos usar a calara apenas as gemas.

Sempre Liso: Agora se quer um pudim liso, não bata no liquidificador e sim com um fuê (batedor) apenas para misturar os ingredientes.

Banho Maria: Se quer um pudim lisinho e cremoso asse em banho maria sempre, e quando a água ferver adicione mais água para que a temperatura se mantenha e não ultrapasse o necessário, e lembre-se que a água deve ficar no nível do pudim. (Mas eu faço sem banho maria e ele já saiu liso e outra vez com furinhos)

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Jéssica Santana

    Essa ultima da água no nivel do pudim eu não concordo. Faço com “pouca” agua, não coloco muita e meu pudim fica liso, e as vezes com furinhos. Mas, pra mim não importa, o importante é ficar gostoso.

  2. Rosana

    Minha mãe faz um pudim maravilhoso o melhor que já comi até hoje. Ela bate todos os ingredientes no liquidificador e coloca o amido de milho e ao assar, ela assa em banho maria coberto(a forma do pudim) com papel alumínio. O pudim fica lisinho e muito cremoso.

  3. Drika

    Pode assar o pudim sem banho maria?

    • Gisele Souza

      Recentemente eu postei uma receita onde eu asso ele sem o banho maria, da uma olhadinha ai no blog.

  4. Liziane Camargo

    Que tri as dicas, e eu e a minha mãe sempre batemos bastante no liquidificador o pudim, e sempre ficou lisinho, não sei porque agora HUASDSAUDH

    • Mariana

      Sua resposta é simples, temperatura! quanto frio é onde você mora? o calor é na verdade o maior provocador dos furinhos, é claro que o mexer os alimentos também conta muito.

  5. E tenho mais uma dica que descobri pela net da vida (não lembro onde) para que o pudim fique furadinho. Meu marido só gosta dele com os furinhos, então na tentativa de fazer dar certo, coloquei uma colherinha de café de fermento Royal, junto com todos os ingredientes no liquidificador.
    E não é que deu certo?!

  6. lilian

    Oi essas opçoes de como deixar ele furadinho tem que usar todas as opçoes,ou escolher uma só?

    • Gisele Souza

      Lilian são varias técnicas vc escolhe a que achar melhor para você.

  7. lilian

    Ah obrigada…

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.