
Quando me mudei para São Paulo fui apresentada para o Sanduíche Frango Teriyaki do Subway e confesso que era só esse que eu sempre pedia, mas o único problema que eu via é que aquele sanduíche não tinha o sabor Teriyaki era um frango um pouco escuro e bem seco, então com o tempo fui parando de frequentar e resolvi fazer meu próprio Sanduíche Teriyaki em casa e o resultado é um sanduíche super recheado, com bastante molho e com acompanhamentos que valorizam o sabor. Nessa receita não usei molhos extras e optei por usar o queijo frio sem derreter, mas se você desejar é só levar com o frango e queijo para o forno bem quente por alguns poucos minutos e depois adicionar os ingredientes frescos como saladas.
OBS: Gente tudo nessa receita é essencial para dar o sabor correto do molho, entendo que muitas vezes não temos alguns ingredientes em casa, mas aconselho que tentem fazer como ensinado para ter um molho saboroso e cheio de personalidade.

Sanduíche Teriyaki
Ingredientes
- 2 Pães tipo Ciabatta
- 500 g de Peito de Frango em tiras
- 1 Pimentão Vermelho em tiras
- Pepino japonês em rodelas
- Queijo mussarela, prato ou emmental
- Cebolinha a gosto
- 2 colheres sopa de Óleo de Gergelim
- 2 Dentes de Alho picado
- 1/2 colher chá de Gengibre Ralado
- 4 colheres sopa de Cebolinha
- 1 xícara chá de Molho Shoyu
- 4 colheres sopa de Açúcar Mascavo
- 3 colheres sopa de Mel
- 1/2 xícara chá de Suco de Abacaxi
- 2 colheres sopa de Vinagre (vinho branco ou arroz)
- 4 colheres sopa de Água
- 1 colher sopa de Amido de Milho
Instruções
- Em uma frigideira bem quente, adicione 1 colher (sopa) de azeite e 1 colher (sopa) de óleo de gergelim e frite o frango até que fique levemente dourado.
- Junte o pimentão, cebolinha, alho, gengibre e cozinhe por cerca de 2 minutos ou até o pimentão ficar levemente amolecido.
- Adicione mais 1 colher (sopa) de óleo de gergelim, molho shoyu, açúcar mascavo, mel, suco de abacaxi, vinagre e deixe cozinhando por por 2 minutos após levantar fervura.
- Dissolva o amido de milho na água e adicione na panela e cozinhe misturando sempre até que fique um molho mais grosso (aqui você pode escolher mais grosso ou ralo).
- Para montar coloque uma camada de pepino fatiado, queijo, bastante frango teriyaki finalize com cebolinha e é só aproveitar.
Informações adicionais
AÇÚCAR: Aqui usamos o mascavo que tem um sabor mais acentuado, mas se só tiver o refinado ou cristal não tem problema.
MEL: O mel também grega doçura, mas também agrega sabor que só ele possui, então não substitua por Karo ou outros produtos semelhantes, pois o sabor não é o mesmo.
PIMENTÃO: Use a cor que você desejar e tiver em casa.
ÓLEO DE GERGELIM: Ele agrega sabor e hoje em dia é vendido em qualquer mercado de grande porte.
SUCO DE ABACAXI: Usamos o concentrado, mas pode usar o natural se tiver disponível ou trocar por suco de Laranja caso seja alérgico a abacaxi.
OBS: Gente tudo nessa receita é essencial para dar o sabor correto do molho, entendo que muitas vezes não temos alguns ingredientes em casa, mas aconselho que tentem fazer como ensinado para ter um molho saboroso e cheio de personalidade.
