sequilhos_de_leite_condensado

Se tem uma coisa que me lembra a infância são os sequilhos, lembro de adorar comer essa delicia acompanhado de um bom café com leite e deixar eles derreterem na boca, e essa e uma daquelas receitas que você acha que só vó consegue fazer, mas hoje vim aqui mostrar que vocês pequenos padawns podem fazer em casa. Então corre pra cozinha e vamos fazer sequilhos para servir no café da tarde pros amiguinhos.

 

 

 

 

4.2 de 6 avaliações

Sequilhos de Leite Condensado

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil

Ingredientes
  • ½ Lata de Leite Condensado (ou ½ xícara chá)
  • 1 Ovo
  • 2 Colheres e ½ (sopa) de Margarina
  • Raspas de 1 Limão
  • 3 Xícaras (chá) de Amido de Milho (Maisena)
  • ½ colher (sopa) de Fermento Químico em Pó
Instruções
  1. Em uma tigela adicione ½ lata de leite condensado, 1 ovo, 2 colheres e ½ (sopa) de Margarina e Rapas de 1 Limão e misture bem.
  2. Adicione as 3 xícaras (chá) de Amido de Milho aos poucos e misturando para incorporar, junto o fermento e misture até formar uma massa consistente e que seja possível modelar.
  3. Modele pequenas bolinhas e acomode em uma forma untada com papel manteiga, pressione com um garfo e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até dourar o fundo do biscoito, retire do forno e espere esfriar completamente.
Observações
IMPORTANTE: A Massa vai ficar parecendo seca, mas não se assuste, amasse cada pedacinho antes de fazer a bolinha que vai unir a massa e será possível modelar.
MANTEIGA: Gente se vocês tiverem só manteiga, ok! o importante é ter uma fonte de gordura então pode ser manteiga, margarina, gordura vegetal e etc.
MUITO SECA: Agora se mesmo assim ficou muito muito seca, adicione algumas gotas de leite ou água aos poucos até conseguir uma massa mais “modelável”
LIMÃO: No meu caso dei sabor de limão ao sequilhos, mas é claro que você pode usar raspas de laranja ou essências de baunilha ou o que gostar.
COLORIDO: Quer dar uma cor nos sequilhos? Só adicionar corante culinário que vai deixar ele mais divertido.
TAMANHO: Cuidado para não fazer muito grande, pois como leva fermento eles ainda vão crescer então cuidado para não fazer um sequilhos gigante.
OBS: Para não ter duvidas eu usei a lata como medida e não a caixa, então saiba que é equivalente a ½ xícara (chá)

sequilhos_de_leite_condensado2