sorvetone_de_dadinho_cremoso2
A convite da Dadinho, nós inventamos e passamos por várias décadas importantes,  nos anos 50/60 criamos um Milk Shake Refrescante, já nos anos 70 voltamos a infância com o Bolinho de Chuva, nos anos 80 nos deliciamos com uma Torta de Banana, nos anos 90 relembramos as festinhas de aniversário com um Bolo Gelado e para as gerações atuais fizemos o Pavê de Dadinho um clássico de forma diferente. Então dessa vez me inspirei no Natal e fiz uma receita fácil e perfeita para fazer bonito na ceia. O Sorvetone de Dadinho Cremoso, ou seja Chocotone recheado de Sorvete Caseiro de Dadinho Cremoso.

Sorvetone de Dadinho Cremoso

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Panetone 500g

Ingredientes
  • ½ Lata de Leite Condensado
  • 1 Lata de Creme de Leite (s/ soro)
  • 2 Potes de Dadinho Cremoso
  • 1 Chocotone
  • Bombom Wafer Dadinho (a gosto)
  • Chocolate Derretido
Instruções
  1. Coloque na batedeira o leite condensado, os dois potes de dadinho cremoso e bata bem, adicione o creme de leite (s/ o soro) e bata por 3 minutos.
  2. No Chocotone faça uma pequena cavidade tirando um pouco do miolo com muito cuidado para não furar as laterais e o fundo.
  3. Comece fazendo camadas de creme de dadinho (sorvete), pedaços de chocotone e pedaços de bombom wafer dadinho, repita até chegar no topo, feche com a “tampinha” que você tirou do panetone, embrulhe em plástico filme e leve ao freezer por no mínimo 3 horas.
  4. Na hora de servir cubra com chocolate derretido e decore com mais Bombom Wafer Dadinho, Dadinho Clássico e Wafer Dadinho Lanchinho.
Observações
BATEDEIRA: Se não quiser usar pode bater na mão ou no liquidificador, a diferença é que com a batedeira fica um pouco mais aerado.
AERADO: Se quer ainda mais aerado recomendo bater Creme de Leite Fresco em Ponto de Chantilly e misturado com cuidado na mistura de leite condensado + Dadinho Cremoso.
CHOCOTONE: Pode ser trocado por Panetone Tradicional de Frutas ou de outros sabores que você gostar.
CONSERVAÇÃO: Mantenha sempre bem embalado e no freezer, afinal isso é sorvete caseiro! E se quiser você pode manter por até 1 mês congelado.
SERVIR: Antes de Servir deixe descansar por 10 minutos, assim o Panetone volta a ficar fofinho =D

 

sorvetone_de_dadinho_cremosoAviso Publi