Sobremesa é sempre aquela hora mais gostosa do dia né? Se tem Doce de Leite então só pode ser a melhor sobremesa do mundo todinhoooo, ainda mais se tiver textura de pudim e uma massinha crocante com pedacinhos de coco para deixar tudo ainda mais especial, então se você quer uma sobremesa rápida, fácil e cheia de amor, corre para cozinha e vem fazer essa maravilha.


Torta de Doce de Leite

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Forma de 23cm

Ingredientes
  • 200g de Rosquinhas de Coco
  • 100g de Manteiga Derretida
  • 50g de Coco Ralado
  • 3 Ovos
  • 300g de Creme de Leite
  • 400g de Doce de Leite
Instruções
  1. Em um processador ou liquidificador coloque a rosquinha e bata até ficar uma farofinha bem fina, coloque numa tigela junte a manteiga derretida o coco ralado e misture bem.
  2. Coloque em uma forma de fundo removível de +ou- 23cm e coloque a massa pressionando bem o fundo e laterais e leve para o freezer por 15 minutos.
  3. No liquidificador coloque os ovos, creme de leite, doce de leite e bata muito bem.
  4. Coloque o creme com cuidado por cima da massa e leve para o forno preaquecido a 160°C por cerca de 40 minutos ou até ficar bem firme, leve para gelar e tá pronto.
Observações
RENDIMENTO: +ou- 9 Fatias
CUSTO: R$ 17.20 – R$ 1.91 por fatia
DOCE DE LEITE: Pode usar aquele que você faz em casa com o leite condensado sabe!
COCO: Coco é totalmente opcional, não se preocupa que não muda o resultado da receita.
FORNO: Demora um pouco para assar, pois é como um pudim, não precisa ser em banho maria e use a temperatura mais baixa que puder.
GELADEIRA: Deixe gelar antes de comer, mas depois você pode deixar fora da geladeira sem problemas, pois não derrete, consuma no máximo em 24hs. Mas claro que para maior conservação manter em geladeira bem embalado por até 10 dias!