Torta de Palha Italiana

Enfim chegou o Natal e essa sem duvida é a data mais deliciosa do ano, onde todos os sabores, texturas e aromas se misturam para unir a família e amigos em volta da mesa para se deliciar sem culpa, sem a cobrança da dieta, afinal estar de dieta no natal é um pecado mortal.

E é nesse espirito de comidas incríveis e deliciosas que trago a receita de Torta de Palha Italiana que é simples, porém deliciosa e que vai fazer parte da minha ceia de natal, e sei que por ser uma receita simples pode ajudar você que se preocupou com a ceia, mas esqueceu da sobremesa e já estava pensando em correr na padaria pra compra aquele velho pote sorvete, espero que vocês gostem e que tenham um natal de lamber os dedos sem se preocupar com o amanhã.

4.9 de 9 avaliações

Torta Palha Italiana

Rendimento: +ou- 6 Fatias

Ingredientes
  • 1 Caixa de Creme de Leite (200g)
  • 350g Chocolate Meio Amargo
  • 6 Colheres (sopa) de Manteiga/Margarina
  • 40 Bolachas de Maisena
Instruções
  1. Comece triturando 25 bolachas de maisena no liquidificador até virar uma farofinha fina.
  2. Misture a 5 colheres (sopa) de manteiga derretida na farofa de bolacha e misture até ficar com aspecto de areia molhada.
  3. Em uma forma de 25cm untada, adicione a farofa no fundo e pressione bem com as costas de uma colher.
  4. Leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 10 minutos, e deixe esfriar.
  5. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria com 1 colher de sopa de manteiga, junte o creme de leite e misture até incorporar tudo.
  6. Quebre 15 bolachas de maisena em pequenos pedaços e misture no creme de chocolate, despeje o creme na base da torta, espalhe bem e leve para gelar até ficar firme.
  7. Desenforme, polvilhe chocolate em pó e castanha de caju trituras e aproveite!
Observações
Atenção: Essa torta fica baixinha, por ser puro chocolate, mas caso queira uma torta mais alta, dobre a quantidade de recheio.
Chocolate: Se desejar use chocolate ao leite ou branco, porém nesse caso não adicione a manteiga na hora de derreter o chocolate.
Bolacha: Use a bolacha que tiver em casa, se quiser fazer a base com bolacha de chocolate também fica maravilhoso.
Nozes: Se quiser dar um ar ainda mais natalino, troque um pouco da farinha da base e do creme por nozes picadas.